NotíciasTurismo

Lufthansa retoma Rio–Frankfurt e anuncia voos para Munique em 2022

Corte de faixa - Lufthansa no RIOgaleão

Philipe Karat, do RIOgaleão, com Andreas Kruse e Andrea Cox, da Lufthansa

A Lufthansa retomou suas operações entre Frankfurt e Rio de Janeiro, nessa segunda-feira (13), e anunciou voos entre Rio e Munique a partir de 27 de março de 2022. Inicialmente, a companhia aérea oferecerá o serviço três vezes por semana para Frankfurt, a bordo do B747-400 de 371 assentos divididos pelas cabines Business, Premium Economy e Economy. A partir de 2022, a oferta será incrementada com os voos para Munique (veja abaixo).

“Estamos entusiasmados em mais uma vez oferecer aos nossos clientes no Rio de Janeiro a ampla rede de rotas da Lufthansa, que conecta o Brasil não apenas à Alemanha mas a centenas de destinos em todo o mundo”, disse Felipe Bonifatti, diretor geral do Lufthansa Group para a América do Sul e Caribe.

Batismo Lufthansa no RIOgaleão

A recepção do primeiro voo da Lufthansa no RIOgaleão contou com o tradicional batismo da aeronave

A recepção do primeiro voo da Lufthansa no RIOgaleão, depois de um ano e oito meses de hiato devido à pandemia, contou com o tradicional batismo da aeronave, cerimônia de corte de faixa com representantes da concessionária e da companhia aérea e uma ambientação especial para celebrar a data. Além disso, os primeiros passageiros foram recepcionados ao melhor estilo carioca, com um pocket show de samba.

“A volta de voos da Lufthansa ao RIOgaleão significa mais uma opção para cariocas e brasileiros, que desejam visitar um dos maiores centros financeiros do mundo e umas das maiores portas de entrada para a Europa. Trata-se de uma oportunidade ímpar para novos negócios entre Brasil e Alemanha. Além disso, o retorno da companhia aérea ao aeroporto também é uma boa notícia para o setor de cargas e indústrias brasileiras. A nossa expectativa é de que haja um aumento de 240 toneladas mensais na importação e 360 na exportação”, afirma Patrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão.

Voos para Munique a partir de março

Pouso Lufthansa no RIOgaleão
Lufthansa alterará a aeronave e o destino de sua rota para Munique

Em sua programação de voos para o verão europeu, que tem início no dia 27 de março de 2022, a Lufthansa alterará o destino de sua rota para Munique. Além de um novo destino, a partir dessa data os voos partindo do Rio de Janeiro também contarão com um aumento de três para cinco frequências semanais.

Os voos para Munique partirão às segundas, terças, quintas, sextas e domingos às 20h50 e chegarão em Munique às 13h10 do dia seguinte. Já os voos de volta partem de Munique 12h15 e chegam no Rio ás 19h05 (hora local). “A futura rota Rio de Janeiro–Munique será operada pelo Airbus A350-900, cuja frota baseada em Munique está sendo expandida de 17 para 21 aeronaves”, acrescentou Felipe Bonifatti.

Fonte: Mercado e Eventos

Leia também:

pt_BRPortuguese