Notícias

Lagune Barra Hotel: serviço acolhedor com uma vista linda

A multinacional francesa GL Events inaugurou em junho o Lagune Barra Hotel, localizado ao lado do Riocentro, principal centro de eventos do Rio de Janeiro, também administrado pela empresa. Confira todas as novidades do novo hotel na entrevista com Clèment Izard, gerente-geral do empreendimento.

– Qual é a proposta do Lagune Barra Hotel?

O hotel foi inaugurado em junho e a proposta é oferecer um serviço acolhedor, com conforto, elegância e uma vista espetacular para o turista que escolhe a região, seja para lazer ou para trabalho. O Lagune Barra Hotel faz parte do grupo GL Events, companhia que fomenta toda a cadeia do setor de eventos. O empreendimento tem projeto de arquitetura assinado pelo francês Jean Michel Wilmotte, responsável por outros importantes espaços do grupo, como São Paulo Expo e Complexo do Anhembi.

– Em qual nicho de mercado o empreendimento pretende focar sua atuação?

Apostamos em um hotel democrático, capaz de receber com conforto desde o turista de negócios que está na cidade a trabalho até famílias de férias, passando pelo público que busca um day use para relaxar ou os eventos de entretenimento da região.

– Qual é o público-alvo do hotel?

O Lagune é um hotel que atende desde o executivo que está viajando a negócios até as famílias que estão em busca de uma hospedagem com conforto para relaxar. Não nos posicionamos em um nicho específico.

– Como a proximidade com o centro de convenções vai influenciar a atuação do hotel?

O investimento acontece em um momento que o mercado está novamente aquecido, com agendas que vão desde o entretenimento a eventos corporativos e congressos técnico-científicos. Ter o equipamento dentro do Complexo do Riocentro otimiza o tempo de quem está na cidade para feiras e eventos, diminuindo o deslocamento.

– Quais são os diferenciais do empreendimento?

São 306 apartamentos que vão da categoria standard até suítes, seis salas para eventos, restaurante no primeiro piso, uma área wellness com academia e sauna, e um rooftop com piscina com uma das vistas mais lindas da Barra da Tijuca.

– Fale um pouco de você. Qual sua formação? Qual sua experiência anterior?

Sou gerente-geral do Lagune Barra Hotel e tenho vasta experiência na administração de hotéis de grandes redes e bandeiras nacionais e internacionais como Wyndham, Best Western, Red Roof e Nobile. Sou graduado em Turismo e Hotelaria pela Estácio de Sá e MBA de Gestão de Negócios pelo IBMEC, mas minha maior formação com certeza é a experiência adquirida ao longo de 22 anos de atuação na indústria hoteleira.

Leia também:

pt_BRPortuguese