A Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, voltará a ter uma árvore de Natal após quatro anos. Agora em versão “pocket”, a estrutura terá 35 metros de altura – metade do tamanho da última, em 2019 – e não será mais flutuante.
A árvore ficará em um ponto fixo, no Lagoon, fora do espelho d’água, a partir de 15 de dezembro – até 2 de janeiro.
A iniciativa, parceria do Governo do RJ com a Light, terá duas atrações natalinas extras para as famílias: a Casa do Papai Noel e o Show de Águas. Todas as atrações serão gratuitas.
O anúncio foi feito pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (30).
Impacto no trânsito era queixa
Diferente da árvore de Natal de 2019, que ficava no meio da Lagoa Rodrigo de Freitas e tinha 70 metros de altura, a estrutura desse ano ficará em um ponto fixo, bem em frente ao Complexo Lagoon, onde funcionam alguns restaurantes, cinemas e outros estabelecimentos.
Apesar de ter virado ponto turístico durante anos, atraindo visitantes para o entorno da Lagoa, a árvore também era alvo de reclamação de quem sofria com o impacto no trânsito da região.
Vista aérea mostra o momento em que a árvore foi acesa sob a explosão de fogos de artifício que coloriram a Lagoa Rodrigo de Freitas — Foto: TVGlobo
Créditos: G1