NotíciasRio de Janeiro

Jardim Botânico terá tours com história e contato com a natureza

Pau-mulato, árvore natural da Região Amazônica
Reprodução/Instagram @jardimbotanicorj 15.08.2022

Pau-mulato, árvore natural da Região Amazônica

Meio ambiente, história e fotografia são componentes infalíveis para o sucesso de qualquer viagem . Esses três elementos são a base da programação preparada pelo Jardim Botânico do Rio na semana em que são celebrados o dia nacional do patrimônio histórico e o dia mundial da fotografia.

Os visitantes poderão fazer dois roteiros exclusivos e gratuitos com visitas à trilha do patrimônio e ao setor de acervo e memória da instituição.

A programação começa na quinta-feira (18) com passeio pela trilha do patrimônio, que tem no seu itinerário monumentos, construções e cinco sítios arqueológicos que contam mais de quatro séculos de história do terreno escolhido para abrigar o Jardim Botânico.

Dicas de destino, passeios e oportunidades para sair da rotina na newsletter semanal

Será em dois turnos, às 10h e 14h, com 20 vagas disponíveis em cada horário. A visita guiada será gratuita, mas o visitante precisará comprar o ingresso ao Jardim Botânico.

Já no dia mundial da fotografia , comemorado na sexta-feira (19), a atração é uma tour pelo setor de acervo e memória do parque, marcado para as 10h, seguido de palestra sobre a coleção fotográfica da instituição.

Entre os itens que serão apresentados, estão negativos de vidro, produzidos na primeira metade do século XX, além de registros marcantes da história do parque como os das visitas do físico Albert Einstein e dos reis da Suécia, Sílvia e Gustavo.

Fonte: IG

Leia também: