NotíciasTurismo

Jardim Botânico do Rio de Janeiro completa 214 anos de fundação

O Jardim Botânico do Rio completa 214 anos de fundação na próxima segunda-feira (13) e, para comemorar, prepara uma série de eventos.

Entre as atividades está a abertura da exposição da primeira palmeira-imperial plantada no país, espécie símbolo da instituição e que foi fulminada por um raio em 1972. Após um processo de restauração, a peça estará disponível para o público no Centro de Visitantes.

O Jardim Botânico também fará o lançamento da Trilha das Palmeiras, que poderá ser feita gratuitamente pelos visitantes no dia, e do programa EcoMuseu, que reunirá e organizará o acervo da instituição.

Por fim, haverá um parabéns com bolo para comemorar o aniversário.

Programação:

Segunda-feira, 13/6

10h – Lançamento da Trilha das Palmeiras. Inscrições gratuitas pelo telefone (21) 3874-1808 ou cvis@jbrj.gv.br. Ponto de encontro: Centro de Visitantes.

14h – Abertura da exposição do estipe da palma mater, lançamento do programa EcoMuseu e “parabéns para o Jardim”, com bolo oferecido aos visitantes, no Centro de Visitantes. Logo após, os visitantes serão convidados a percorrer a Trilha das Palmeiras.

*Estagiário sob supervisão de Isabele Rangel

Fonte: Band

Leia também:

pt_BRPortuguese