Jantar a quatro mãos: em parceria com o Rio Gastronomia, Fairmont Rio recebe a chef mineira Bruna Martins

Bruna Martins: a chef mineira é a convidada de jantar a quatro mãos no Fairmont Rio Foto: Victor Schwaner

Entusiasta da culinária regional e participante da última temporada do reality “Mestre do Sabor”, a chef mineira Bruna Martins daria ontem (domingo) uma aula na 11ª edição do Rio Gastronomia com o carioca Rodrigo Guimarães, seu colega e vencedor do programa. O evento acabou sendo cancelado devido às fortes chuvas que atingiram a cidade, mas quem não pôde assistir à aula vai ter uma nova chance de conhecer sua cozinha criativa de inspiração afetiva nesta terça (14): a mineira é a convidada de um jantar a quatro mãos no Marine Restô, no Fairmont Rio, com o chef-executivo do hotel, o francês Jérôme Dardillac, em parceria com o Rio Gastronomia. O evento estará de volta ao Jockey na próxima quinta, de 16 a 19 de dezembro.

Proprietária do restaurante Birosca e do bar de vinhos orgânicos e naturais Gira Vinhos, em Belo Horizonte, a chef cria receitas a partir de lembranças da infância e dos cadernos da mãe e das avós, em nova roupagem. Servido às 19h30 no charmoso restaurante na orla de Copacabana, no Posto 6, o menu custa R$ 300 e terá cinco etapas:

Amuse: couve-flor defumada e castanha da Amazônia
Entrada: broa, jiló, baru e foie
Principal 1: vieira, beterraba e tucupi
Principal 2: cupim, café, milho e couve
Sobremesa: coco, chocolate e abacaxi

As reservas podem ser feitas pelo telefone (21) 2525-1220.

Aliás, Dardillac e seu braço direito no Marine, o chef Carlos Cordeiro, estarão na próxima semana no Rio Gastronomia: a dupla vai comandar no sábado (18), às 18h, a aula Terroirs do Brasil, no auditório Santander Sabores do Brasil. Eles vão preparar uma receita exclusiva para o evento inspirada nos ingredientes nacionais, como camarão, batata baroa, azeite de dendê, cumaru e coco.

O Rio Gastronomia é realizado pelo jornal O GLOBO, com apresentação do Senac RJ, cidade-anfitriã Invest.Rio | Prefeitura RJ, patrocínio master do Santander, patrocínio de Stella Artois, Naturgy, Coca-Cola e Sebrae, apoio de Secretaria de Turismo Governo do Estado do Rio de Janeiro, Gosto da Amazônia, Aspen Pharma, Amázzoni Gin, Água Pouso Alto, Supermercado Zona Sul, Sesc RJ, iFood e Loft, ticketeria oficial Ingresso Certo e parceria de SindRio.

Fonte: O Globo

Matérias relacionadas

x