Notícias

Hub de Inovação: Porto Maravalley é inaugurado com a expertise em telecom da PD7 Tech

O centro tecnológico é capaz de hospedar até 400 startups e fintechs, promovendo a interação entre o conhecimento acadêmico e as empresas do setor.

PD7 TECH 01
Parceira estratégica nesse empreendimento, a PD7 Tech foi selecionada para integrar a construção deste Hub

Com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dos ministros da Educação, Camilo Santana, e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, além do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, foi inaugurado nesta terça-feira, dia 02, o Porto Maravalley, também conhecido como POMAR. O projeto visa unir educação e tecnologia no coração do Porto Maravilha e tem como ambição se tornar o Vale do Silício do Rio de Janeiro.

Com uma área de cerca de 10 mil m², o espaço começa a operação com o primeiro curso de graduação do IMPA (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada), o IMPA Tech, além de servir como ponto de encontro para startups, investidores e corporações de tecnologia. O centro tecnológico é capaz de hospedar até 400 startups e fintechs, promovendo a interação entre o conhecimento acadêmico e as empresas do setor.

Parceira estratégica nesse empreendimento, especialmente no que diz respeito ao setor de telecomunicações, a PD7 Tech, referência em inovação da cidade, foi selecionada para integrar a construção deste Hub. É dela toda a expertise em Telefonia IP e Internet, com a implantação de ativos de redes, firewalls, switches, access points e metaverso. Para garantir o sucesso e a eficiência do projeto, a empresa se associou a marcas líderes como Aruba e Fortinet. ambas do segmento de segurança cibernética.

PD7 TECH 02 Hub de Inovação: Porto Maravalley é inaugurado com a expertise em telecom da PD7 Tech
Para garantir o sucesso e a eficiência do projeto, a empresa se associou a marcas líderes como Aruba e Fortinet. ambas do segmento de segurança cibernética (Foto: Divulgação)

Paulo Duarte, CEO da PD7 Tech, é convicto sobre o poder da inovação como catalisador para um mundo melhor: “Acreditamos na inovação como meio para um mundo melhor e vê-la sendo concretizada em nossa cidade não é apenas um projeto, mas a realização de um sonho. Fazer parte disso é, simplesmente, uma honra”, explica o executivo, que é responsável também pelas soluções avançadas que abrangem o tráfego de dados, inteligência artificial, modelos matemáticos e outras inovações que estão moldando o futuro da cidade do Rio de Janeiro através do Porto Maravalley.

Fonte: Diário do Rio

Leia também: