Notícias

Hoteleiros desenvolvem liderança com Valéria Leal

No fim deste mês, foi certificada a primeira turma do Curso de Capacitação & Desenvolvimento da Hotéis Rio, ministrado por Valeria Leal, da empresa VLeal RH. O ciclo de treinamentos, que ocorreu nos dias 3, 10, 17 e 24 de junho, no Mercure Botafogo Mourisco, teve como tema – ‘Como Desenvolver a Liderança’, e uma carga horária de 16h.

O objetivo dos encontros foi o de oferecer ao gestor e profissional em transição de carreira, conhecimento e ferramentas de gestão de equipe e performance. Ao todo, foram certificados 23 alunos, de 11 hotéis.

O conteúdo programático contou com diversas abordagens: conceito, características e perfis de liderança; postura e características de liderança; estilos de liderança e as empresas; o papel do líder dentro das organizações e os novos desafios; delegar e liderar por motivação; o papel do líder influenciador; e as gerações de liderança.

À frente do treinamento está Valeria Leal, profissional com mais de 25 anos de mercado na área de Recursos Humanos, e atuação em diversos setores de grandes empresas, entre as quais as redes Sheraton e Pestana. Durante anos, a executiva contribuiu como representante voluntária no Fórum de RH da Hotéis Rio. Valeria Leal dirige a VLeal RH, empresa que tem como objetivo assessorar gestores nas boas práticas e soluções na área de Gestão de Pessoas, com foco nos resultados e expansão da empresa.

Foto: SindHotéis Rio

Leia também:

pt_BRPortuguese