ibiss
Dia dos NamoradosNotícias

Hotelaria em clima e romance

Casais enamorados encontrarão nos hotéis do Rio de Janeiro um ambiente propício para celebrar o amor. Os empreendimentos associados ao HotéisRIO criaram programações especiais para comemorar o Dia dos Namorados com muitos mimos por toda a cidade. Confira:

No Arena Hotéis a opção é um jantar especial no Restaurante Otaviano, com direito a duas sangrias gratuitas – opções com vinho tinto ou branco, ambos com frutas, gin, hortelã e água gaseificada. Restaurante especializado em culinária espanhola, o Otaviano oferece uma grande variedade de tapas, opções com frutos do mar e, claro, paellas. Para acompanhar, um show de música ao vivo.

Os restaurantes da Rede Windsor oferecerão o tradicional menu romântico, com pratos e sobremesas preparados pelos experientes chefs da Rede. Mas o grande diferencial é um pacote de hospedagem em quarto superior com direito a serviço de spa especial para os casais que optarem pelos hotéis da rede na região da Barra da Tijuca. Dentre as opções a serem escolhidas no spa, estão escalda pés aromático e massagem relaxante.

Em Santa Teresa, o Hotel Santa Teresa MGallery alia cenário deslumbrante e experiências para um Dia dos Namorados memorável. No Térèze, o restaurante francês do hotel que recentemente foi recomendado pelo Guia Michelin, o menu terá três tempos. Uma outra opção para comemorar a data é uma experiencia única a dois no jardim, desfrutando de um piquenique acompanhado de espumante.
Além da experiência gastronômica, o empreendimento proporciona aos casais um momento de relaxamento no Le SPA. O tratamento corporal Sinergia é realizado com óleos essenciais aquecidos que proporcionam conexão e renovação de energia, aumentando a cumplicidade e a harmonia do casal.

No mesmo bairro, o Villa Paranaguá Hotel & Spa oferece o sentimento de estar “fora do Rio” e um “clima de montanha”, escape perfeito para os casais que procuram quebrar a rotina sem ter que pegar a estrada. Além do clima diferenciado, haverá um cardápio especial e tratamentos no SPA para completar a experiência do casal.

No Mercure Barra da Tijuca será possível declarar seu amor ao som de saxofone e ainda registrar o momento em uma foto Polaroid. Após o jantar, uma noite em uma das suítes com decoração especial. Já no Novotel Santos Dumont, além do jantar especial, será possível escolher três opções de kits de decoração para a hospedagem.

Os namorados encontrarão no CDesign Hotel uma decoração romântica na suíte com espumante, chocolates e um mimo especial. O jantar terá três tempos com entrada, prato principal e sobremesa harmonizados com vinhos tinto ou branco. O restaurante também disponibiliza reserva para não hóspedes.

O restaurante Orla 21 Rooftop, no Prodigy Santos Dumont oferecerá um jantar de quatro tempos, com amuse-bouche, entrada prato principal e sobremesa.
No Radisson Barra, o menu exclusivo no restaurante Origens é acompanhado por música ao vivo, um prelúdio para uma noite romântica em um dos quartos decorados, onde será possível degustar um espumante ao lado da pessoa amada. Outro rooftop, o do JW Marriot, também será o cenário imperdível para os casais de namorados, com um menu exclusivo.

Já no Fairmont Rio o jantar é assinado pelos chefs Jérôme Dardillac e Esteban Gastón, com direito a uma varanda privativa com vista para a praia de Copacabana.

Os empreendimentos da rede Riale Hotéis – Brisa Barra, Vilamar Copacabana ou Imperial Flamengo – oferecem hospedagem, decoração romântica, espumante para brindar momentos especiais e mimos de chocolate. No Ribalta Hotéis, a data será comemorada no restaurante com degustação de vinhos, mini tábua de frios, petit buffet e sobremesa especial do chefe, tudo com a trilha sonora do DJ da casa. No Hotel Arpoador Rio, a sugestão é degustar um jantar especial, feito para celebrar o amor.

Os hotéis Hilton Barra e Hilton Copacabana têm programações elaboradas exclusivamente para quem busca momentos encantadores a dois. Entre as opções estão o menu degustação em cinco tempos no Abelardo Restaurante e Bar e o Isabel Lounge – Premium Experience, um jantar intimista a céu aberto com vista para o Cristo Redentor e para uma das praias mais famosas do mundo. Para quem desejar uma noite romântica completa, os hotéis oferecem ainda hospedagem, que inclui decoração, amenities e enxoval especiais.

No eSuites Recreio Shopping, o restaurante Madregaia oferece um menu especial com entrada, prato principal e sobremesa para criar uma experiência gastronômica perfeita. Já no Portobay Rio, o jantar no restaurante La Finestra conta com um menu degustação, harmonizado com uma seleção especial de vinhos.

O Wyndham proporciona aos casais de namorados uma diária exclusiva que inclui decoração romântica no quarto, mimos de boas-vindas e uma garrafa de espumante para o brinde. Para tornar a data ainda mais especial, um desconto no Restaurante Dom Rio. No Ibis Copacabana Posto 2, o cardápio diferenciado conta com salada Caesar, prato principal e sobremesa e a estadia tem direito a decoração com pétalas de flores, tábua de fondue frio e um espumante. Já o Ibis Santos Dumont propõe quatro tipos de kits de decoração – soft, classic, luxury e premium – para quem for de hospedar no hotel, com direito a late check-out cortesia até 15h se a compra for feita antecipadamente.

Os casais que forem celebrar o amor no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort poderão usufruir do Shine Spa, refúgio de relaxamento e bem-estar do hotel. A Experiência Shine Spa Dia dos Namorados foi pensada para proporcionar momentos de conexão a dois, combinando tratamentos que prometem renovar corpo e mente, além de fortalecer o vínculo entre os apaixonados. Realizada em uma sala com vista para o mar, a sessão em dupla tem duração de 60 minutos e é aberta a hóspedes e visitantes, com direito a escalda pés calmante com rosas, tratamento especial para pernas e pés, massagem relaxante com vela de morango e chantilly e, para finalizar a experiência, um brinde com espumante. Quando a fome bater, a sugestão é o L’Etoile, restaurante do hotel de gastronomia francesa, recentemente recomendado pelo Guia Michelin 2024, que terá um menu especial, bien sûr.

Leia também:

pt_BRPortuguese