HotelariaNotíciasRio de Janeiro

Hotelaria comemora escolha do Rio de Janeiro para sediar Web Summit em 2023

A hotelaria carioca comemorou o anúncio, na terça-feira, dia 3, da escolha do Rio de Janeiro como sede do Web Summit, maior conferência de tecnologia do mundo. O evento será realizado entre os dias 1 e 4 de maio de 2023, no Riocentro, Zona Oeste da cidade.

Para o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, que tem trabalhado pela retomada dos eventos corporativos na cidade, a novidade veio em boa hora. “Nos últimos meses, o turismo doméstico foi muito importante na recuperação do setor. No entanto, os eventos são essenciais para a consolidação dos bons resultados, pois trazem recursos para a cidade e movimentam várias cadeias, da hospedagem ao transporte e à alimentação. Todos ganham”.

O Brasil vem rapidamente expandindo o segmento de startups – e a imagem do Rio de Janeiro como hub desse tipo de empresas está ganhando reconhecimento internacional. “Queremos que o Rio se transforme no hub de tecnologia da América Latina. É uma grande oportunidade para trazer companhias e negócios para o Rio de Janeiro“, disse o prefeito Eduardo Paes.

A princípio, o contrato firmado entre a Prefeitura do Rio e o Web Summit prevê a realização de três edições do evento em território carioca. Esse prazo, no entanto, pode ser renovado. Tradicionalmente realizado em Lisboa, Portugal, esta será a primeira edição do Web Summit realizado fora da Europa. Na última edição em Portugal, ainda num contexto de pandemia, o evento reuniu mais de 30 mil pessoas.

Divulgação: Arteiras Comunicação

Leia também:

pt_BRPortuguese