HotelariaNotícias

Hotel ‘Praia Ipanema’ é vendido e vai virar residencial de luxo, na Vieira Souto

O Hotel ‘Praia Ipanema‘, localizado na Avenida Vieira Souto número 706, vai deixar de ser hotel e virar um prédio residencial. O prédio foi comprado pela Bait Incorporadora, e o local vai passar por um retrofit, para a mudança de uso. A venda demonstra o bom momento do mercado imobiliário da Zona Sul do Rio de Janeiro.

O valor do metro quadrado no novo edifício a ser vendido está previsto para chegar a R$ 100 mil. O modelo que está sendo estudado é de apartamentos que vão de 60 até 306 metros quadrados, segundo informações da BAIT. O prédio tem 17 andares, todos eles com vista eterna para a praia de Ipanema. Segundo corretores, cada andar tem cerca de 320m2, num total de aproximadamente 5.500m2.

Erguido no início dos anos 70, o hotel vai se transformar em um residencial com serviços para os moradores, como faxina, lavanderia, concierge e beach club, fornecidos por uma marca de hotelaria que está ainda em negociação. O hotel pertencia, originalmente, ao grande empresário libanês Nicolau Chami; seus herdeiros é que negociaram o prédio com a Bait.

Para o executivo Cláudio Castro, da Sergio Castro Imóveis, o Hotel vale mais de 180 milhões de reais. “Trata-se de uma propriedade premium, e com certeza a compra deve ter sido por volta deste preço.Cada vez mais empresas e fundos buscam adquirir edifícios nas orlas de Ipanema, Leblon e Copacabana“. Castro esteve à frente de diversas negociações da hotelaria no Rio, como a venda do Hotel Santa Teresa, do Hotel Ouro Verde, do Hotel Ambassador, e do Largo do Boticário (que será um hotel da rede Accor, mesma do Fairmont e Sofitel).

Em recente entrevista ao DIÁRIO, o CEO da Companhia, Henrique Blecher, demonstrou muito otimismo com o momento da empresa e com sua estratégia de mercado. “Esse é o pensamento da Bait: fazer uma ideia de casa diferente. A gente tenta ganhar um pouco mais de pé-direito, o que parece uma cosia boba, mas traz mais satisfação, mais qualidade para o imóvel, para a vida das pessoas. São cuidados que fazemos que se tornam diferenciais. Além dos terrenos. A gente escolhe muito bem. A gente não compra o terreno e cria o produto. A gente pensa o produto e compra terreno.” Parece que foi o caso.

O prédio fica na esquina da rua Paul Redfern, em Ipanema, de frente para a Praia de Ipanema / Foto: Google Street View

Recentemente, o hotel Everest Ipanema também foi vendido a uma construtora. Como neste caso, os valores não foram divulgados. Porém, o hotel da rua Prudente de Morais tem cerca de 17.000m2. Segundo corretores, o valor pedido pelo imóvel era de 130 milhões de reais.

Fonte: Diario do Rio

Leia também:

pt_BRPortuguese