HotelariaNotícias

Hotel Nacional Rio se destaca com programação semanal para toda a família

Marco arquitetônico do Rio de Janeiro, empreendimento é opção de turismo de lazer em família, sem perder o charme original do projeto assinado por Oscar Niemeyer

Debruçado sobre o mar de São Conrado, o Hotel Nacional Rio desponta como resort urbano na Zona Sul carioca voltado ao turismo de lazer em família. Para atrair esse público, desde a sua reabertura, o complexo investiu em melhorias na infraestrutura de lazer e criou atividades de recreação infantil, brinquedoteca, menu kids e lounge para jogos.

O espaço dedicado às crianças impressiona. O ambiente tem 200m² e programação diária com atividades recreativas e educacionais para crianças de até 12 anos, com capacidade para de 35 pessoas. Entre as opções para brincar e se divertir, estão jogos de videogame e muito mais. O acesso é gratuito para os hóspedes, mas também está disponível para as famílias que consumirem no restaurante, com a cobrança de uma taxa por fora.

No local, é possível fazer uma massagem ou se exercitar na academia tendo como inspiração a vista para os jardins de Burle Marx ou para o mar. Além disso, a hospedagem dos pets é muito bem-vinda, incluindo todos os membros da família.

Após uma reforma, o hotel ganhou ar contemporâneo sem perder, no entanto, o charme de seu projeto original, assinado por Oscar Niemeyer. O Nacional também tem entre seus ativos o projeto paisagístico de Burle Marx, painéis assinados pelo artista Carybé e a escultura “A Sereia”, de Alfredo Ceschiatti, que emoldura a piscina situada de frente para o mar que dá nome ao restaurante e ao pool bar. Para os hóspedes a negócios o hotel oferece também um moderno business center.

Nesse ano especial, em comemoração aos 50 anos do hotel, o Nacional recebeu uma exposição exclusiva e surpreendente permanente do artista com diversas peças advindas do Instituto Niemeyer.

Gastronomia & Entretenimento

O hotel disponibiliza uma programação semanal para hóspedes e não hóspedes.

Às quintas-feiras, o famoso happy hour acontece das 18h às 21h com música ao vivo e drinks em dose dupla. Às sextas, das 18h às 21h, o Boteco do Nacional agita o público com muita música. A tradicional Feijoada continua aos sábados, das 12h às 16h acompanhada de muito samba. No domingo, um almoço especial é promovido de meio dia às 16h com cantoria ao vivo para acompanhar.

Fonte: Diario do Rio

SERVIÇO:
Endereço: Avenida Niemeyer, 769 - São Conrado - Rio de Janeiro    
Reservas: https://www.hotelnacionalriodejaneiro.com/
Instagram: @hotelnacionalrio
Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: