O Hotel Nacional é berço de quase dez edições consecutivas do histórico Free Jazz Festival, entre as décadas de 80 e 90.
Localizado na praia de São Conrado, o Hotel Nacional tem como um de seus objetivos atuais manter ativa e pulsante a sua veia musical.
Em nota enviada ao DIÁRIO, o hotel informa que proporciona as melhores experiências aos mais variados perfis de público, e agora é a vez do rock and roll invadir a icônica obra de Oscar Niemeyer. Batizado de ‘Setembro do Rock’, o período de 11 até o dia 23 será repleto de atrativos para os hóspedes.
Para começar, a promoção dará 10% de desconto nas diárias efetuadas pela Central de Reservas 0800 000 1563 ou pelo WhatsApp (21) 97947-7772. Além disso, em uma parceria com a Bacardi, os visitantes receberão dois vouchers de drinks customizados para curtirem os dias de rock – haverá durante o período música ao vivo e DJs tocando os maiores sucessos do gênero – e para aplacar a fome da madrugada pós-eventos, o room service funcionará 24h com o menu elaborado pelo chef Fagner Cruz. São opções irresistíveis de pizzas (calabresa, magheritta, muçarela e portuguesa), com uma lata de refrigerante, hambúrgueres e sanduíche vegetariano. No Restaurante ‘A Sereia’, um cardápio temático promete fazer sucesso.
Sobre o Hotel Nacional
Debruçado sobre a exuberante orla de São Conrado, o Hotel Nacional e suas 413 suítes proporcionam aos hóspedes uma experiência única e inesquecível. Além do apelo histórico, com projeto arquitetônico assinado por Oscar Niemeyer, e o paisagismo de Burle Marx, os visitantes também podem contemplar os 12 metros de uma luminária especial no hall de entrada feita de papel machê, obra de Pedro Corrêa de Araújo, a famosa ‘Sereia de Ceschiatti na área da piscina, e as 300 placas de concreto de 45m que contam um pouco das histórias da Bahia criadas pelo argentino de alma baiana Carybé. O Hotel Nacional foi tombado em 1998 e reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
HOTEL NACIONAL-
Endereço: Avenida Niemeyer, 769, São Conrado
Site Oficial: https://hotelnacionalriodejaneiro.com/
Creditos: Diario do Turismo