Boletim InformativoNotícias

HOTÉISRIO e ABIH-RJ juntos na Rio Innovation Week

Que tal um aplicativo que permite que o hóspede abra a porta de seu quarto, eliminando cartões e chaves? Ou um guia virtual instalado em smartphones? Tudo isso e muito mais poderão ser encontrados na Turistech Zone, área voltada ao desenvolvimento do setor de turismo da Rio Innovation Week, evento de inovação e tecnologia que acontecerá no Jockey Club Brasileiro de 13 a 16 de janeiro de 2022. Associados do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotéisRIO) e à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Rio de Janeiro (ABIH-RJ) terão direito a um benefício exclusivo: acesso gratuito a todo o evento.

 

Durante o período do evento, o escritório do HotéisRIO vai se mudar para essa área da Rio Innovation Week. “Todos os nossos associados terão entrada gratuita. A ideia é que os hoteleiros tenham acesso facilitado a novas tecnologias, um check-in on-line, um controle de reservas ou novas formas de comercializar seus produtos. Com a pandemia, tecnologia e automação tiveram crescimento exponencial e o setor de turismo precisa estar cada vez mais alinhado a estas tendências”, explica o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.

 

A Turistech Zone tem como objetivo fomentar o setor, conectando as áreas e profissionais de turismo e inovação, estimulando o investimento em startups que possam apoiar e acelerar a transformação digital desse mercado. Estarão presentes 60 startups ligadas ao segmento. Haverá também uma programação de palestras, como temas como “Digitalização de Negócios Turísticos”, “Nomadismo Digital”, “Turistech Venture Capital” e “Experiência Turista Digital”, entre outros.

 

Rio Innovation Week – Um evento de inovação e tecnologia para todos os players – empreendedores, investidores, jovens, executivos e representantes do governo, envolvidos em várias ações, com sinergia de conteúdos e atividades, concretizando um calendário de aprendizado, networking, interatividade e negócios. Serão mais de 500 palestrantes em 12 palcos espalhados por 40 mil metros quadrados, 1 mil startups e 190 expositores. O evento reunirá no mesmo local diferentes setores do mercado que usam tecnologia como base para crescimento dos negócios. Além do turismo, Varejo, Saúde, Agronegócio, Sustentabilidade e Marketing, entre outros.

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: