Notícias

Hotéis têm até 30 de abril para providenciar licenciamento sanitário

Em um trabalho contínuo de aproximação com os órgãos reguladores, a Hotéis Rio prestigiou, na quinta-feira (14), o lançamento do Novo Código da Vigilância Sanitária.

O novo código foi publicado em dezembro de 2018, mas passa a valer em sua plenitude a partir do dia 1º de abril. Entre as principais mudanças que impactam na rotina do setor de alimentos e bebidas da hotelaria está a alteração da antiga taxa de inspeção sanitária para a nova taxa de licenciamento sanitário, através de uma auto declaração enviada pelo sistema Carioca Digital (https://carioca.rio).

Todos os hotéis terão até o dia 30 de abril para providenciar seus licenciamentos, ficando depois desta data passíveis de multas. As visitantes de inspeção continuam acontecendo em casos pontuais, ou a partir de denúncias realizadas pelo telefone 1746.

“A nova gestão da Vigilância Sanitária acredita que a mudança é conquistada através da educação. Nós trabalhamos para orientar e proteger o bom comerciante e o consumidor. Por isso, adotamos uma postura muito mais instrutiva. Alinhado a esse novo momento, disponibilizamos mais de 30 cursos de capacitação totalmente gratuitos, que no ano passado formou mais de 20 mil profissionais”, explicou a subsecretária de Vigilância Sanitária, Márcia Rolim.

Tome nota! No dia 19 de março, das 13h às 17h, a Vigilância Sanitária, em parceria com a Hotéis Rio, realiza curso de boas práticas para manipulação de alimentos, com participação gratuita aos associados (Rua do Lavradio 180 – 6º andar). Mais informações: contato@sindhoteisrj.com.br
http://www.rio.rj.gov.br/web/vigilanciasanitaria

Foto: Hotéis Rio

Leia também:

pt_BRPortuguese