NotíciasTurismo

Hotéis esperam atingir ocupação máxima para o Rock in Rio

Palcos do Rock in Rio começaram a ser montados em maio — Foto: Reprodução/TV Globo

Palcos do Rock in Rio começaram a ser montados em maio — Foto: Reprodução/TV Globo

O setor de hotelaria do Rio de Janeiro espera ocupação total dos 52 mil quartos da cidade entre os dias 2 e 12 de setembro, durante o Rock in Rio. A projeção é do Sindicato Patronal de Todos os Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (Hotéis Rio).

O sindicato já conta com a confirmação de reservas de hóspedes de 21 países. A expectativa é de 360 mil visitantes vindos de outros estados brasileiros e 10 mil do exterior venham para o evento.

Alguns hotéis, mesmo de luxo e fora da Barra da Tijuca, onde acontece o evento, já estão com todos os quartos reservados.

esquema de trânsito do Rock in Rio contará com dispositivos que abrirão cancelas instaladas em pontos de bloqueio na região do festival. O transporte fornecido pelo evento é indicado pela Prefeitura do Rio como a principal maneira de chegar ao local.

A prefeitura pede que os espectadores que utilizem o Serviço Especial Rock Express, administrado pelo festival, que vai levar passageiros do Jardim Oceânico e terminal Alvorada até o terminal Centro Olímpico. Cada bilhete custa R$ 22 por dia, ida e volta, e deve ser adquirido com antecedência pela internet.

Leia também: