NotíciasRio de Janeiro

Hóspede Oculto faz inspeção nos hotéis para garantir cumprimento dos protocolos

A ABIH-RJ – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro e o Hotés Rio – Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro, em parceria com a Consultora de RH Valéria Leal, acabam de lançar o projeto Hóspede Oculto. Trata-se de uma ação de certificação criado sob medida para atender os meios de hospedagem que buscam a excelência de serviços e a segurança para hóspedes e colaboradores neste cenário da pandemia do novo coronavírus.

Desde abril, quando a maioria dos empreendimentos suspendeu temporariamente as atividades em função da COVID-19, até o início da reabertura, neste mês de julho, três selos de segurança sanitária já foram lançados: Turismo Consciente, do Governo do Estado do Rio de Janeiro; Xô Corona, do município do Rio; e Turismo Sustentável, do MTUR – Ministério do Turismo. Porém, como o processo para a conquista dos selos é autodeclaratório, qual é a garantia para proprietários e gestores de que suas equipes estão cumprindo com 100% das normas estabelecidas, evitando expor seus hóspedes e colaboradores e quem sabe até questões trabalhistas e judiciais?

Como funciona?

Dessa forma, sem se identificar no momento da reserva, nem tampouco da hospedagem, o hóspede oculto irá se hospedar no empreendimento como um cliente regular, com uma matriz de observação, que pode ser customizada de acordo com as demandas do proprietário. Ao final da reserva será gerado um relatório que apontará os pontos de melhoria. Somente após as correções, o empreendimento terá acesso ao selo de aprovação do projeto Hóspede Oculto da ABIH-RJ e Hotéis Rio.

Projeto Hóspede Oculto é lançado na hotelaria do Rio de Janeiro

Alfredo Lopes: “Essa é a primeira vez que uma associação representante de classe adota o Hóspedes oculto”

De acordo com o Presidente do Hotéis Rio e do Conselho da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, “o Hóspede Oculto já é oferecido e demandado por muitas empresas, mas é a primeira vez que uma associação representante de classe, que reúne toda a experiência do setor e acompanha de perto as principais demandas dos meios de hospedagem e os maiores anseios do viajante, está à frente deste projeto, especialmente em um momento em que um descuido de sua equipe pode trazer consequências graves para um empreendimento”.

Para mais informações, acesse: www.hospedeoculto.com.br

Fonte: Revista Hotéis

Leia também: