Notícias

Hilton Barra Rio de Janeiro recebe recertificação de Sustentabilidade

O Hilton Barra Rio de Janeiro inicia o segundo semestre do ano com a recertificação na norma ABNT NBR 15401:2014 – Sistema de Gestão da Sustentabilidade para Meios de Hospedagem, que engloba fatores sociais, econômicos e ambientais do empreendimento. Há no Brasil apenas três hotéis com essa certificação.

“Para o Hilton Barra Rio de Janeiro é muito importante a consciência sobre o uso dos nossos recursos naturais e no impacto da nossa operação na comunidade na qual atuamos. Justamente por isso nos empenhamos em trabalhar dentro de normas que nos ajudam a diminuir ao máximo nosso impacto social e ambiental no planeta. ” comenta Klaus Ziller, gerente geral do hotel.

Os temas de sustentabilidade estão entre os pilares da rede Hilton. Com o Travel with Purpose, a Hilton busca redefinir os meios de viagem e turismo globalmente, para que sejam compatíveis aos seus objetivos de sustentabilidade. A rede planeja duplicar os investimento em impactos sociais positivos e cortar pela metade o impacto ambiental até 2030 através da Hospitalidade Responsável, que é uma marca da Hilton.

 

Fonte: Mercado & Eventos

Foto: Reprodução

Leia também:

pt_BRPortuguese