O Google e a Embratur anunciaram uma nova parceria durante o evento Google For Brasil, realizado em São Paulo.
A iniciativa prevê a capacitação de empreendedores do setor de turismo para identificar tendências do mercado usando ferramentas do Google, com o objetivo de impulsionar os negócios de pequenas e médias empresas do segmento.
Especialistas do Google irão ministrar treinamentos para capacitar as PMEs do setor de turismo a expandir seus negócios por meio da internet, com foco em empresas que atuam com atrações locais, como parques aquáticos, museus e passeios.
As empresas serão orientadas a gerenciar sua presença digital e monitorar as tendências de pesquisa de viagens com base em dados do Google.
Os cursos também irão ensinar como manter atualizadas as informações no Perfil da Empresa, incluindo fotos, horário de funcionamento, contato e preço de ingressos e serviços.
Além disso, o Google irá apoiar a Embratur na promoção de destinos brasileiros no exterior por meio do YouTube Shorts, começando por Rio de Janeiro-RJ e Florianópolis-SC.
A parceria envolve o compartilhamento de boas práticas para a produção de vídeos curtos desses destinos, com o objetivo de promover cada vez mais as cidades e atrações turísticas do Brasil no exterior.
O acordo entre as empresas ajuda o turismo brasileiro, que é o 11º maior mercado do mundo e corresponde a 7,8% do PIB nacional, segundo o Ministério do Turismo.
Creditos: Gogle Discovery