Ações RealizadasBoletim InformativoNotícias

Fórum Comercial: investimentos em promoção turística começam a mostrar resultados

Esforços e investimentos no turismo do Rio de Janeiro começam a proporcionar bons resultados. Esta foi a conclusão do Fórum Comercial do HotéisRIO, realizado na quinta-feira, dia 10 de março, no hotel Copacabana Palace. Na ocasião, também foram apresentados eventos e novos projetos do sindicato, como um aplicativo que vai agilizar o atendimento e oferecer diversas funcionalidades e conteúdos aos associados do sindicato.

O presidente do fórum, José Domingo Bouzon, abriu o evento agradecendo os investimentos de promoção nos principais destinos emissores para o Rio, realizados por TurisRio e Secretaria Estadual de Turismo. “O ano passado foi de muito trabalho. De outubro para cá os investimentos em promoção foram muitos. O segmento, que sempre compartilha seus pleitos, críticas e sugestões, também vê a importância de elogiar o belo trabalho que vem sendo feito pelo Sérgio Ricardo e pelo secretário Tutuca, com resultados que já podem ser conferidos”.

Sérgio Ricardo, presidente da TurisRio, realizou uma apresentação sobre o trabalho da TurisRio. “Atingimos o público qualificado de São Paulo e de Goiás a partir da realização da campanha “O Rio continua lindo. E perto!”, que percorreu as principais cidades emissoras de turistas. Em paralelo, aconteceram os road shows “O Rio é de vocês”. Tudo isso foi muito importante para alcançarmos os resultados que estamos hoje aqui celebrando”.

Na sequência, Luiza Cairo, do Expedia Group, apresentou índices animadores do portal sobre a expectativa do turismo no Rio de Janeiro este ano. De acordo com pesquisa realizada pelo Expedia Group mostra que 81% dos consultados pretendem viajar nos próximos seis meses, sendo a principal demanda (64%) do público nacional.

A superintendente do HotéisRIO, Theresa Jansen, lançou, na ocasião, o aplicativo desenvolvido para agilizar o atendimento ao associado, com notícias atualizadas, calendário de eventos e feriados, inclusive nos principais destinos emissores de turistas para a cidade do Rio, decretos e leis e pesquisas de ocupação, entre muitas novidades. “É realmente fácil de usar, descomplicado e muito acessível”, disse ela.

Leia também:

pt_BRPortuguese