Notícias

Fórum Comercial do HotéisRIO apresenta extensa agenda de eventos no Rio de Janeiro

Uma grande diversidade de eventos nos próximos meses. Essa foi a tônica do Fórum Comercial do HotéisRIO, realizado na quinta-feira, dia 9 de junho, no Hilton Rio de Janeiro Copacabana.

As apresentações começaram com a revelação da data dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs): de 31 de outubro a 15 de novembro. Focado no público infantil de 12 a 14 anos, que disputarão 17 modalidades esportivas em três locais, o evento deve trazer mais de 10 mil pessoas ao Rio de Janeiro. Segundo a coordenadora Patricia Peixoto, o período de hospedagem será ainda maior, de 27 de outubro a 25 de novembro, por conta da montagem e do pós-evento. “Daremos preferência a hotéis localizados na Barra e no Recreio pela proximidade com os locais de competição, que ficam na Barra e em Deodoro”.

Já Victor Montenegro, gerente sênior de Eventos do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás), abordou a Rio Oil & Gas 2022, que acontecerá de 26 a 29 de setembro em novo local. “Decidimos realizar o evento no Pier Mauá, no Boulevard Olímpico. É um local central, integrado à cidade. Será possível, por exemplo, descer no aeroporto Santos Dumont e pegar o VLT para chegar ao evento. Serão mais de 300 expositores, que deverão ser visitados por um público superior a 40 mil pessoas. Destes, 5 mil devem vir de fora do estado”.

A apresentação seguinte foi de Felippe Xavier, head comercial nacional do Hurb, que ressaltou o fato do Rio de Janeiro ser o destino mais procurado na plataforma. “Este ano representa 10% das buscas”, disse. Entre as regiões mais procuradas estão Copacabana, Barra da Tijuca, Ipanema, Centro, Flamengo e Botafogo. Já a taxa de cancelamento é a menor do mercado, de 11%. “Ainda há espaço para crescer. Nossos dados mostram que a estadia média está em 2,24 dias, mas a busca média é de 4,2 dias. Os hotéis podem focar na extensão da permanência dos hóspedes”.

Diogo Castelão, diretor da Rio de Negócios, empresa da área de economia criativa, apresentou dois eventos: o Festival Universo Spanta Rio, em janeiro de 2023 (dias 5 a 8, 12 a 15, 19 a 22 e 27 a 29) e o Rio World Skate Championships 2022, dois campeonatos mundiais da modalidade no Rio ainda em 2022 – um de skate park – Rio World Skate Park, de 2 a 9 de outubro, e outro de skate street – Rio World Skate Street, de 9 a 16 de outubro. “O Spanta, único festival dedicado à música brasileira, deve receber mais de 20 mil pessoas por dia na Marina da Glória, o que certamente terá impactos positivos na rede hoteleira. Já os mundiais de skate trarão mais de 500 atletas, fora seus staffs e os profissionais de mídia que acompanham a modalidade”.

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: