Nesta formação você vai aprender todas as técnicas e competências necessárias para o desempenho da função, com as habilidades técnicas e comportamentais ideais para desempenhar um bom serviço e crescer na carreira.
O aluno vai praticar as habilidades referentes ao cargo de garçom e garçonete, tais como: organização do ambiente, recepção e atendimento aos clientes, diferentes serviços de alimentos e bebidas, sempre buscando a qualidade no atendimento e bom relacionamento interpessoal.
✅ Hospitalidade: O mercado, suas características, perfis e expectativas.
✅ Introdução ao Setor Hoteleiro: Conceitos básicos da função
✅ Comunicação para um ótimo atendimento
✅ Como se relacionar com colegas e clientes
✅ Rotina do Garçom
✅ Seja um garçom vendedor
✅ Comportamentos e habilidades de um garçom
✅ Apresentação pessoal e higiene pessoal
✅ Organograma do setor
✅ Materiais e equipamentos de serviço
✅Diferentes tipos de serviço: café da manhã , refeições , a la carte , buffet , eventos , roomservice
✅Técnicas de serviço
✅Treinamento Prático: Simulações de situações reais, Aplicação prática das habilidades aprendidas.
CRONOGRAMA PREVISTO:
🗓️ 27/05:
🕘 09:00 às 13:00 – Conteúdo
🕑 13:00 às 14:00 – Almoço
🕑 14:00 às 16:00 – Conteúdo
🕑 16:00 às 16:20 – Coffee Break
🕓 16:20 às 18:00 – Conteúdo
🗓️ 28/05:
🕘 09:00 às 13:00 – Conteúdo
🕑 13:00 às 14:00 – Almoço
🕑 14:00 às 16:00 – Conteúdo
🕑 16:00 às 16:20 – Coffee Break
🕓 16:20 às 18:00 – Conteúdo
(esses horários podem sofrer alterações)
PARA QUEM É O CURSO:
✅ Garçons
✅ Cummins
✅ Profissionais que tenham interesse em ingressar na área
AO FINAL DESSA IMERSÃO, VOCÊ VAI…
- Conhecer os conceitos essenciais para executar um ótimo trabalho na posição de Garçom e Garçonete;
- Conhecer as técnicas de trabalho para melhorar seu desempenho profissional;
- Atender aos clientes e hóspedes com excelência e simpatia;
- Atender diferentes serviços de A&B dentro de um hotel;
- Praticar seu trabalho com mais assertividade e com um olhar na experiência e encantamento do cliente;
- Se relacionar melhor com colegas e lideranças visando um bom andamento do trabalho;
Lembrando que associados HotéisRIO e ABIH-RJ possuem 15% DE DESCONTO utilizando o cupom que deve ser resgatado através do e-mail: julio.correa@hoteisrio.com.br