EventosNotíciasRio de Janeiro

Festival de rock da Prefeitura do Rio levará shows de bandas cariocas à Cidade das Artes

O JUV Rock Festival, da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), vai levar, no mês de julho, shows gratuitos de bandas de variadas vertentes, ritmos e estilos do rock à Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Sempre às terças-feiras, os eventos serão as semifinais do festival que irá selecionar uma banda para se apresentar no palco do Rock in Rio 2022. Até o momento, mais de 80 grupos enviaram vídeos para entrar na disputa pelo sonho de tocar no maior festival de música do planeta.

As inscrições vão até a próxima segunda-feira (27/06). Podem se candidatar ao JUV Rock Festival bandas de três a seis integrantes, de 18 a 29 anos, moradores da cidade do Rio.

Para o secretário especial da Juventude Carioca, Salvino Oliveira, a criação do festival é uma forma de aquecer a cena do rock no Rio de Janeiro mais uma vez: “a música, para a juventude, é uma importante forma de expressão dos desejos, sonhos e mudanças que queremos na sociedade. Garantir espaços para eles se comunicarem por meio da arte é um dos objetivos da Secretaria da Juventude e o JUV Rock Festival chega na cidade para trazer emoção e vida para a cena rock que merece ser valorizada“.

A comissão julgadora, formada por nomes do rock brasileiro, como a musicista Constança Scofield, um representante do Rock in Rio e um crítico musical, assistirá todos os videoclipes ou webclipes ao vivo que foram enviados junto ao formulário de inscrição e selecionará os 40 melhores para a fase semifinal.

A grande final do JUV Rock Festival será realizada em um show único no Circo Voador, no Centro do Rio, e valerá a vaga para se apresentar com outros artistas de prestígio mundial no palco Rock District do Rock in Rio. No dia 3 de agosto, os finalistas irão apresentar três músicas, sendo duas canções cover/tributo de sua preferência e uma autoral. A performance no Rock in Rio será um tributo cover a outras grandes bandas da cena rock and roll mundial.

O formulário de inscrição e o regulamento estão disponíveis nas redes sociais da Secretaria da Juventude.

Datas das apresentações:

1ª Eliminatória: 5/7
2ª Eliminatória: 12/7
3ª Eliminatória: 19/7
4ª Eliminatória: 26/7

Fonte: Diario do Rio

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: