Notícias

Fairmont Rio, em Copacabana, terá jantar feito por 5 chefs

Chefs Jerome Jenifer Carlos Cordeiro.

Marine Restô receberá, no dia 10 de fevereiro, um jantar especial feito a 10 mãos, elaborado pela equipe do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana e conduzido pelo chef-executivo Jérôme Dardillac; o chef Carlos Cordeiro e a chef de Pâtisserie, Jenifer Ortega e os convidados, o espanhol Rafa Zafra e o brasileiro Lucas Corazza (Que Seja Doce – GNT). O jantar terá seis etapas em um menu tendo o fogo como elemento principal, assim como dá nome ao evento Foggo que acontecerá no Shopping Leblon.

Os convidados terão a oportunidade de degustar pratos com sabores marcantes, inspirados na culinária brasileira, com ingredientes presentes nas regiões do país:

Amuse Bouche Chef Rafa Zafra
Ostra / Salsa Verde

Entrada Carlos Cordeiro
Palmito / Brasa / Tutano

Entrada Quente Chef Rafa Zafra
Cavaquinha / Escabeche de Cenoura

Principal Jérôme Dardillac
Barriga de Porco / Mandioca /Amendoim / Laranja

Pré-Dessert Chef Jenifer Ortega
“Manga: Da Fruta ao Doce”

Sobremesa Chef Lucas Corazza
“Cacau: Do Fruto ao Doce”

Nascido no sudoeste da França e vindo de uma família tradicional francesa e dona de restaurante, o chef Jérôme Dardillac afirma que seu maior desafio é promover a mistura de ingredientes do Brasil e da França, com frescor e qualidade. Conhecido pela gastronomia repleta de sabores, Jérôme destaca suas experiências marcantes pelo Brasil como fator determinante para criação do seu estilo.

Responsável pela execução de dois pratos no menu, o chef Rafa Zafra, de Sevilla, comandou o tão premiado El Bulli de Ferran Adrià, onde ganhou e conservou duas estrelas Michelin. Atualmente, continua trabalhando com os irmãos Adrià, em seu novo projeto, o Heart Ibiza, e comanda, em Barcelona, o restaurante Estimar. Lucas Corazza, premiado chef-confeiteiro e apresentador do Que Seja Doce (GNT) assina uma sobremesa exclusiva para o jantar.

As reservas para o jantar a 10 mãos podem ser feitas pelo telefone (21) 2525-1232. O valor é de R$450 + 10%.

Serviço:
Evento Foggo Conecta – Jantar a 10 mãos
Local: Restaurante Marine Fairmont Rio de Janeiro Copacabana
Data: Quinta-feira 10 de fevereiro de 2022
Horário: A partir das 20h até as 23h

Fonte: Diariodorio

Leia também:

pt_BRPortuguese