Notícias

Exposição multimídia e imersiva ‘Van Gogh e seus contemporâneos’ será inaugurada na Casa França Brasil

Será inaugurada nesta terça-feira, dia 05/04, a exposição multimídia “Van Gogh e seus Contemporâneos – Exposição Imersiva”, na Casa França-Brasil, no Centro. A inauguração será aberta à imprensa, a partir das 17h.

A exposição promove um mergulho sensorial na obra e na vida do pintor holandês, um dos principais nomes da arte do século XIX, e conduz o visitante por uma experiência digital com projeções em 360° e trilha sonora original.

O público poderá vivenciar uma experiência única, com a sensação de “adentrar” as telas de Van Gogh. Com uma narrativa de 60 minutos, o conteúdo envolve o visitante a partir da trajetória humana e artística do pintor, além de promover um passeio pelas criações de outros grandes nomes que se relacionam com sua obra, como Cézanne, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Soutine e Modigliani.

A exposição estará aberta a todo o público a partir do dia 6 de abril. Com mais de 38 mil ingressos vendidos antes mesmo da abertura, a exposição abre lote extra de ingressos no próximo dia 10, às 10h.

Na entrada, o público acessa um espaço onde estará reproduzido o quarto de Van Gogh, retratado em um de seus mais famosos quadros, “Quarto em Arles”. Os visitantes terão a oportunidade de aprofundar-se na história do artista em textos explicativos e uma linha do tempo da vida de Van Gogh. Dentro dos ambientes, o público irá imergir em imagens de grandes dimensões, formadas por múltiplos projetores através de um sistema que adapta as telas ao espaço expositivo e garante a sensação de estar dentro das telas do pintor, um dos mais famosos e queridos do mundo.

Fonte: Diario do Rio 

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: