Notícias

Exposição de fotografia é realizada no Dia Internacional das Mulheres no Madureira Shopping

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Madureira Shopping recebe a exposição Matriarcas de Madureira, que conta, através de fotografias, a história de sete mulheres importantes para o bairro. As imagens são do acervo Eu Te Amo Madureira, idealizado pelo músico e produtor audiovisual Thiago Maia estão expostas desde esta segunda (07/03).

A mostra reúne painéis com fotos e um breve texto contando a história inspiradora de cada uma das participantes, mulheres famosas e anônimas, nascidas em Madureira ou que vivem na região. Todas elas têm um ponto em comum: a paixão incondicional por Madureira. A exposição é gratuita e pode ser visitada até o dia 11 de março.

De acordo com Vivian Oliveira, gerente de marketing do Madureira Shopping, o objetivo da exposição é enaltecer a trajetória de mulheres que fazem parte da história da região. “Queremos, com essa exposição, que todas elas se sintam representadas e abraçadas nessa data tão especial”, acrescentou Vivian.

Entre as homenageadas estão Tia Surica, sambista, cantora e intérprete de samba-enredo, integrante da Velha Guarda da Portela e Tia Maria do Jongo, responsável por manter vivos os ensinamentos trazidos à cidade no século XIX por escravos bantos, entre outras mulheres que são responsáveis por construir as memorias de Madureira completam a exposição.

  • Endereço: Estrada do Portela, 222 – Madureira/RJ.
  • Horário de funcionamento:
  • Segunda a sábado, das 10h às 22h; Domingos e feriados, das 15h às 21h.

Fonte: Diario do Rio

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: