NotíciasTurismo

Estão de volta ao Rio os voos internacionais da empresa aérea Flybondi

A Flybondi está de volta ao Rio de Janeiro desde a manhã deste domingo, dia 2 de janeiro de 2022, após quase dois anos de suspensão dos voos por conta dos impactos da pandemia da Covid-19 nas viagens aéreas.

O primeiro pouso no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, o Galeão, na capital carioca, ocorreu às 09h47 após quase duas horas e meia desde a decolagem do Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, o Ezeiza, em Buenos Aires, na Argentina.

O voo de identificação FO-5900 foi cumprido pelo Boeing 737-800 registrado sob a matrícula LV-KAY, o avião mais recente a ser integrado (entregue em setembro passado) à frota de quatro unidades do mesmo modelo na companhia.

O Boeing 737 voando ao Rio de Janeiro nesta manhã – Imagem: RadarBox

Após pouco menos de 1 hora e 30 minutos em solo no RIOgaleão, o jato partiu às 11h12 no voo FO-5901 de volta ao aeroporto da capital argentina.

A Flybondi chegou a ter quatro aviões 737-800 até a paralisação completa de seus voos por conta da Covid. Com a situação, dois deles foram devolvidos aos lessores e outros dois foram adicionados à frota nos últimos meses conforme a demanda foi sendo retomada.

Inicialmente, segundo a aprovação que consta no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), os voos passarão pelo Rio de Janeiro às quartas-feiras e aos domingos, sempre com chegada prevista às 10h05 e partida às 10h50.

A partir do dia 17 de janeiro, a frequência será ampliada para quatro operações semanais, com a inclusão das segundas e sextas-feiras. Em 04 de fevereiro, as sextas-feiras ganham uma segunda operação, voos 9002/9003, pousando às 18h10 e partindo às 18h55.

Por fim, a partir de 13 de fevereiro, os voos devem passar a uma frequência de sete por semana, com uma só operação em todos os dias da semana, mantendo-se o par de voos 9000/9001.

Todos os dias e horários acima descritos são previsões, estando sujeitos a alterações conforme a necessidade da companhia aérea.

Além da Flybondi, atualmente o aeroporto do Galeão conta com voos internacionais das empresas aéreas TAP Portugal, Lufthansa, British Airways, Air France, KLM, United Airlines, American Airlines, Copa Airlines, Avianca, Sky Airline, Latam Airlines, Aerolíneas Argentinas e Gol Linhas Aéreas.

Fonte: Aeroin.net

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: