Notícias

Empresários se reúnem com o prefeito do Rio

No dia 29, empresários de diferentes segmentos da economia carioca, integrantes do grupo Juntos pelo Rio, receberam o prefeito Marcelo Crivella em um encontro no hotel LSH, na Barra da Tijuca.

Organizado pelo Hotéis Rio, em parceria com a Prefeitura, o encontro contou ainda com a presença de Gutemberg Fonseca, secretário municipal de Ordem Pública; e Sancler Mello, novo superintendente da Barra da Tijuca.

A reunião teve como objetivo aproximar o empresariado do gestor público, apresentando suas principais demandas e pleitos. Na ocasião, o prefeito também apresentou um balanço de sua gestão, além de mostrar-se alinhado à necessidade de fomentar melhorias no ambiente de negócios no Rio de Janeiro.

Entre as questões apresentadas pelo prefeito para fomentar os negócios e o turismo na cidade estão a municipalização do cais do porto e a liberação dos cassinos.

O presidente Alfredo Lopes reforçou a importância da desburocratização para a realização de eventos na cidade, defendendo que os eventos movimentam toda a cadeia econômica municipal.

Outros pontos importantes levantados pelos empresários foram a flexibilização dos gabaritos em algumas áreas da cidade, a necessidade de maior acompanhamento das invasões em terrenos públicos e a revisão da política tributária municipal.

Foto: Marcelo Piu

Leia também:

pt_BRPortuguese