Notícias

Emirates vai voltar a voar para o Rio de Janeiro em novembro

Assim como antes da pandemia de covid-19, os voos serão realizados com o Boeing 777-300ER – Divulgação

Em novembro, companhia aérea voltará a voar para o Rio, que será a escala da rota Dubai x Buenos Aires

A Emirates confirmou, nesta quarta-feira (6), que o Rio de Janeiro (GIG) voltará a receber voos da companhia aérea, a partir de 2 de novembro, depois de pouco mais de dois anos e meio.

A cidade será novamente a escala dos voos entre Dubai (DXB), nos Emirados Árabes, e Buenos Aires (EZE), na Argentina, que serão realizados com o Boeing 777-300ER em quatro frequências semanais. Em fevereiro de 2023, a rota será feita diariamente.

Os horários das partidas não foram divulgados, mas até março de 2020, quando as operações foram interrompidas por conta da pandemia de covid-19, as decolagens de DXB eram feitas por volta da 0h e os pousos no Galeão por volta das 14h15, pelo horário de Brasília.

A volta da Emirates irá também aumentar a concorrência no setor Rio de Janeiro – Buenos Aires, operado atualmente pela Gol Linhas Aéreas, pela Aerolíneas Argentinas e pela low-cost Flybondi. Atualmente, esta última é a única que faz voos diretos para o internacional de Ezeiza, enquanto as demais voam para o Aeroparque (AEP), na região central da capital argentina.

Fonte: Aeromagazine

Leia também:

pt_BRPortuguese