Notícias

Em Dubai, Brasil avança acordo no turismo com Eslovênia e San Marino

Turistas visitam galés na APA Costa dos Corais em Maragogi (AL). Foto: Kaio Fragoso/Agência Alagoas

O Ministério do Turismo e a Embratur encaminharam ontem (02), na Expo Dubai 2020, acordos de cooperação para o turismo com Eslovênia e San Marino, com previsão de serem assinados em novembro. As reuniões aconteceram no Pavilhão Brasil e tiveram a presença do secretário especial de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif; do presidente da Embratur, Carlos Brito; do ministro Leandro Vieira, representante da Embaixada do Brasil.

Na primeira reunião bilateral do dia, o ministro se encontrou com o vice-primeiro-ministro da Eslovênia e ministro de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia da Eslovênia, Zdravko Počivalšek. Foram tratados o aumento de conectividade entre os países, ações de divulgação e troca de experiência no setor de turismo.

O encontro com San Marino teve a presença do ministro do Turismo daquele país, Federico Amati, e alinhou medidas a serem adotadas para ampliar o fluxo de turistas entre as nações, facilitar as viagens e possibilitar descontos na aquisição de pacotes de turismo.

Ministros do Turismo de San Marino e do Brasil assinam acordo, em Dubai. Foto: Roberto Castro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Tivemos um dia muito produtivo aqui na Expo Dubai. Tanto Eslovênia como San Marino ficaram muito animados em fechar acordos com o Brasil”, disse, ressaltando que ações de divulgação devem ser um dos pilares para o protocolo de intenções. “Também aproveitei as reuniões para convidar as autoridades dos países para conhecerem nosso Brasil, principalmente a região amazônica”, disse. “Os acordos devem ser assinados em 15 de novembro, Dia do Brasil aqui na Expo Dubai”, informou.

Palestra de Mourão

O Ministro do turismo, Gilson Machado Neto, acompanhou a palestra do vice-presidente, Hamilton Mourão, sobre sustentabilidade e meio ambiente no Brasil. Mais tarde, Machado Neto e Mourão visitaram o pavilhão dos Emirados Árabes Unidos e conheceram a história da formação do país. (Com informações da Comunicação do Ministério do Turismo)

Fonte: Diario do Poder

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: