Notícias

Do Rio para o mundo

Divulgação: Arteiras – Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, e Edmar Figueiredo, presidente da ACIE

 

Jornalistas estrangeiros que fazem a cobertura de imprensa de todo o Brasil ganharam uma nova base em terras cariocas: o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO) assinou um convênio para abrigar, em sua sede, um escritório da Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil (ACIE).

Uma cerimônia no JW Marriott Hotel, na Praia de Copacabana, marcou a assinatura do convênio por Alfredo Lopes – presidente do HotéisRIO e do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), e pelo Jornalista Edmar Figueiredo, presidente da ACIE.

A parceria busca ampliar a cobertura do destino fluminense na imprensa internacional e evidenciar a infraestrutura do parque hoteleiro mais moderno do país. “Somos os olhos do Brasil para o mundo e o Rio é a porta de entrada para o continente. Estamos muito felizes com esta parceria que, sem dúvida, ampliará a vitrine do Rio de Janeiro mundo afora”, comemorou Edmar Figueiredo, primeiro presidente brasileiro a chefiar o trabalho da associação.

A Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil – ACIE (www.acie.org.br) é uma instituição de jornalistas internacionais, sem fins lucrativos, baseada no Rio de Janeiro desde 1962. Ao todo, são mais de 110 profissionais de jornais, emissoras de televisão, agências de notícias internacionais, rádios e websites atuando no Brasil. Nosso país lidera a América Latina com o maior número de correspondentes estrangeiros.

Alfredo Lopes destacou a importância da união de esforços das duas associações: “Esta parceria já é antiga. Nossos hotéis e atrativos turísticos sempre foram receptivos à imprensa estrangeira. O Rio de Janeiro já é uma grande vitrine. Agora, lado a lado, esperamos poder ampliar a repercussão de notícias positivas sobre nosso país e nossa cidade pelo mundo”.

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: