A partir de maio, a hotelaria carioca dará início a uma campanha que promove o way of life carioca e convida os visitantes a desfrutá-lo.
Iniciativa da Hotéis Rio, a campanha é assinada pelo publicitário Sérgio de Paula, diretor da Agência Nave, e destaca os melhores atributos da hospitalidade carioca e da infraestrutura turística do Rio de Janeiro em peças estampadas com pontos turísticos e cariocas nos melhores ângulos do Rio.
Tendo como slogan ‘Do Not Disturb’, fazendo alusão à placa colocada pelos hóspedes nas portas dos quartos de hotéis quando estão desfrutando seus aposentos, as peças destacam os atributos do destino que abriga a rede hoteleira mais moderna do país. As peças trazem mensagens como “a gente sabe que você vai passar pouco tempo no quarto, mas a gente capricha” e “chegou no rio, virou carioca”.
“A proposta da campanha é tirar o ‘Do Not Disturb’ das maçanetas dos quartos dos hotéis e transportar a mensagem Rio afora. E o melhor, com toda a rede hoteleira tendo a humildade de assumir o conceito que fecha todas as peças: A gente sabe que você vai passar pouco tempo no quarto, mas a gente capricha. Sem dúvida, tudo que o turista quer é não ser perturbado enquanto curte um dos lugares mais especiais do planeta”, explicou o criador da campanha, Sérgio de Paula.
As peças serão viralizadas através das redes sociais dos hotéis, associados e parceiros e poderão ser customizadas com a logo do empreendimento. O objetivo é propagar a mensagem e fomentar o turismo carioca, incrementando a ocupação hoteleira nos meses considerados de baixa temporada.
“O Rio de Janeiro é uma cidade com vocação turística, os cariocas são famosos pelo bem-receber. Vamos além disso oferecendo equipamentos turísticos totalmente renovados e a rede hoteleira mais moderna do país. A hotelaria se apropriou deste patrimônio e produziu a campanha para convidar os turistas a visitarem ou revisitarem o destino”, explica o presidente da ABIH-RJ e do SindHotéis Rio”, Alfredo Lopes.
Já alinhada com a Diretoria e Fórum Comercial, a campanha começa a ser veiculada em maio!
Foto: Campanha Agência Nave