Esta terça-feira (24/05) será de festa no Circo Voador. Isso porque a diretora da famosa lona localizada na Lapa, Maria Juçá Guimarães, receberá a Medalha Tiradentes, honraria concedida pelo Governo do Rio de Janeiro a pessoas que contribuíram para a história fluminense com relevantes serviços relacionados às causas públicas do estado.
O evento terá início às 19h30 e será gratuito ao público. A medalha será entregue pelo presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), deputado André Ceciliano (PT).
Há mais de 40 anos atuando como produtora cultural, Juçá, além de comandar o Circo Voador, que é uma das principais casas de show da Cidade Maravilhosa, esteve envolvida em diversas outras iniciativas no RJ, como o Distrito Cultural da Lapa, Parque Lage, Museu de Arte Moderna (MAM), Paço Imperial, projetos culturais da Unicef e atividades socioculturais com implantação de escolas livres de educação e arte.
”Em um momento como este que estamos vivendo, em que a atividade artística é perseguida, desrespeitada e excluída do acesso aos processos de produção, ter meu trabalho de produtora cultural reconhecido como um relevante serviço prestado à causa pública é um incentivo a continuar na luta”, destacou a homenageada.
O evento de entrega da Medalha Tiradentes à Maria Juçá contará com diversas intervenções artísticas, como apresentações de teatro, dança e acrobacia, além de muita música com os blocos Orquestra Voadora e Quizomba e o grupo Samba Que Elas Querem, entre outras atrações.
Serviço
Medalha Tiradentes – Maria Juçá
- Data: 24 de maio de 2022 (terça-feira)
- Horário: 19h30
- Local: Circo Voador
- Endereço: Rua dos Arcos, s/n – Lapa – Rio de Janeiro/RJ
- Classificação: Livre
- Entrada: Gratuita
Atrações
- Quizomba
- Grupo Zanzar
- Cia Livre Acesso
- Orquestra Voadora
- Acrobacia Aérea
- Desenforca Tiradentes
- Slam das Minas
- Abadá Capoeira
- Samba Que Elas Querem
Fonte: Diario do Rio