Notícias

Dezembro Laranja: Windsor Hotéis apoia campanha contra o câncer de pele

Em apoio ao combate, a Rede lançou a campanha “Adicione mais fator de proteção ao seu verão”

O mês de dezembro é marcado pela campanha nacional de prevenção ao câncer de pele, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), conhecido como Dezembro Laranja. Durante todo o mês, todos os funcionários dos 17 hotéis da Rede Windsor, no Rio de Janeiro e em Brasília, estão usando o laço laranja nos uniformes que é o símbolo ação.

Com a mensagem central “Adicione mais fator de proteção ao seu verão”, a campanha traz entre as recomendações para prevenir o câncer de pele, o uso de óculos de sol, blusas com proteção UV, bonés ou chapéus; filtro solar com FPS igual ou superior a 30, reaplicando a cada duas horas ou sempre que houver contato com a água. E, sempre que possível, evitar a exposição ao sol entre 9h e 16h.

A partir do material elaborado pela SBD, a Rede Windsor tem realizado a divulgação do tema em suas redes sociais. Os funcionários e hóspedes também têm sido impactados pela ação por meio dos canais digitais internos nas unidades.

Segundo a SBD, o câncer de pele é o tipo da doença mais incidente no Brasil, com cerca de 180 mil novos casos ao ano. O carcinomas basocelular é o mais frequente na população correspondendo a cerca de 70% dos casos. Quando a doença é descoberta precocemente possui mais de 90% de chance de cura.

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: