Notícias

Conselho Estadual de Turismo realiza a primeira reunião de 2021

Presidente do Hotéis RIO Alfredo Lopes junto à outros representantes do Turismo Carioca.

Conselho Estadual de Turismo realiza a primeira reunião de 2021 para apresentar trabalho a ser realizado pela Setur-RJ no próximo biênio

Aconteceu nesta quinta-feira (04/02) a primeira reunião de 2021 do Conselho Estadual de Turismo (CET) do Rio de Janeiro, organizada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ). O objetivo do encontro, que aconteceu no Hotel Fairmont, em Copacabana, foi apresentar o Plano Estratégico de 2021/2022 da secretaria aos presentes, além de ouvir as demandas dos representantes das 12 regiões turísticas e do setor.

Na reunião, o secretário de Turismo Gustavo Tutuca destacou a integração de todo o setor para promover o Rio de Janeiro como destino turístico de referência no Brasil. “Estamos apresentando um planejamento estratégico que pretende mostrar um caminho para os próximos dois anos e deixar também um legado para o setor. É resultado de um trabalho realizado por toda a equipe da Setur-RJ, para o desenvolvimento e a promoção do turismo no Rio de Janeiro e contamos com a participação de todos os que estão presentes, para tornar o Rio de Janeiro uma referência”, afirmou o secretário.

O presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida, reforçou a importância do órgão para o desenvolvimento do setor ao longo dos seus 60 anos de existência. “A TurisRio é a empresa de turismo mais antiga desse país e sempre foi referência, principalmente no interior do estado, e nós vamos resgatar essa memória. Estamos trabalhando para transformar o Rio de Janeiro em potência mundial de turismo no Brasil”, declarou.

O encontro foi o primeiro da atual gestão com o secretário como presidente do CET. O empresário Sávio Neves foi anunciado como vice-presidente do conselho. Além disso, Nilo Sérgio, ex-secretário de Turismo, foi anunciado como presidente do Conselho de Administração da TurisRio.

Entre os pontos abordados do Plano Estratégico, estão o investimento em turismo de proximidade, com divulgação do Estado em São Paulo, Minas Gerais e Brasília; Passaporte do Cicloturismo, para mapear e desenhar as rotas ciclísticas do Rio de Janeiro; a reativação do Conselho Estadual de Segurança Turística; realização de fóruns regionais, com transferência do Gabinete para as regiões turísticas; e o Turismo RJ + 10 anos, que será um legado de gestão, com o objetivo de propor ações para colocar o Rio de Janeiro em um patamar diferenciado em termos de competitividade com outros destinos no cenário mundial, que alcancem resultados no período dos próximos 10 anos.

Leia também:

pt_BRPortuguese