Notícias

Conselho de Turismo da ACRJ debate segurança na orla da Zona Sul

Os acontecimentos recentes na orla da Zona Sul do Rio, como os furtos a cidadãos cariocas e turistas, levaram representantes do trade turístico a solicitar providências ao governador Cláudio Castro.  O presidente do HotéisRIO e do Conselho Empresarial de Turismo da ACRJ, Alfredo Lopes, destacou que é importante reforçar e gerenciar o policiamento para evitar arrastões, roubos e agressões físicas.

“Precisamos pleitear reforço e gerenciamento eficaz na segurança, já que imagens como as que foram veiculadas do fim de semana repercutem negativamente para o Rio de Janeiro e afastam, inclusive, os turistas”, ressaltou o presidente na primeira reunião do ano do Conselho da ACRJ.

O Conselho de Turismo também vai encaminhar um pedido oficial de reunião ao Corpo dos Bombeiros para que os alvarás sejam liberados com antecedência, sete dias antes da data da realização dos eventos no Rio. Eles informaram que, no Réveillon, por exemplo, a autorização para os hotéis da Barra da Tijuca foi dada às 21h do dia 31, horas antes das comemorações previstas.

Promover um encontro com representantes de grandes grupos do varejo também foi assunto da primeira reunião do Conselho. O objetivo é trazer eventos em geral, inclusive corporativos, para o Rio de Janeiro e, com isso, mostrar a importância da cidade e do estado no cenário econômico nacional e gerar investimentos, emprego e renda.

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: