GastronomiaHotelariaNotíciasTurismo

Confira a experiência gastronômica e o chef do Hotel Grand Hyatt Rio

 

Sobre o Grand Hyatt Rio de Janeiro

O Grand Hyatt Rio de Janeiro é o segundo hotel da rede Hyatt no Brasil, localizado na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca. O hotel cinco estrelas, com conceito de Resort Urbano, conta com 436 apartamentos e suíte, um restaurante de cozinha japonesa (Shiso), um gastro lounge de inspiração carioca (Cantô Gastrô &Lounge) e um espaço para café da manhã e eventos (EspaçoTano). Além dos restaurantes, o hotel possui uma completa estrutura para eventos (mais de 2000 m² de versáteis salões, divididos em dois espaçosos ballrooms e nove salas de reunião com varandas ao ar livre). Um Spa urbano de padrão internacional, com nove salas de tratamento e fitness center (Atiaia Spa & Fitness), piscina externa e uma variedade de atividades recreativas, entre elas o espaço Kids Club. Os hóspedes poderão desfrutar da localização beira-mar do hotel, cercada pela Lagoa de Marapendi e com vista para o oceano Atlântico

 

Sobre o Chef: 

Chef executivo do Grand Hyatt Rio de Janeiro, Raphael Hoelz soma mais de 18 anos de experiência em cozinhas profissionais de hotelaria de luxo e restaurantes. No hotel carioca, está sob seu olhar os restaurantes Cantô, Shiso e Tano – além das operações de piscina, banquete e room service.

Raphael começou sua carreira bem cedo. Em 2003, aos 19 anos, já se aventurava como sous chef de cozinha no Santiago, em São Paulo, especializado em peixes e frutos do mar. Durante sua passagem por lá, o restaurante foi considerado o melhor da cidade no segmento e o melhor da temporada de inverno de 2004 pela Revista Veja-SP, além de receber indicação pelo Guia Quatro Rodas.

Logo em seguida se viu responsável por toda a área de alimentação do Rocca Maggiore Taubaté, restaurante franco-italiano, também em São Paulo. Nesse período, Raphael já começava a elaborar e executar cardápios, organizar eventos e treinamentos de equipe. Até que em 2006, ingressou no mercado de hotelaria como cozinheiro líder no Hotel Sonesta Ipirapuera São Paulo, passando pelo Grand Hyatt São Paulo e pelo Hotel Toriba Campos do Jordão.

Ao longo de sua carreira, chegou a dar aulas em cursos de capacitação profissional para cozinheiros, nutricionistas e técnicos em hotelaria no SENAC-SP. Mas, foi em 2010 que o chef de cozinha topou o desafio de empreender e abriu dois restaurantes, o Rancho Canto Verde Restaurante e o Dia a Dia Restaurante e Pizzaria, que funcionaram durante seis anos

Antes de virar chef executivo na cozinha do Grand Hyatt Rio de Janeiro, onde trabalha atualmente, Raphael atuou como chef de banquetes e eventos por lá mesmo, participando da inauguração e de grandes desafios, como a realização dos Jogos Olímpicos Rio em 2016, com mais de 50 mil couverts servidos. Depois, passou passou uma temporada no Four Seasons Hotel SP. De volta à cidade maravilosa, o chef empresta toda a sua expertise para o hotel cinco estrelas.

Natural de São Paulo e com 37 anos, Raphael tem formação no Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia (SENAC – Campos do Jordão) e MBA em Gastronomia e Gestão em A&B – Anhembi Morumbi.

Leia também:

pt_BRPortuguese