NotíciasRio de Janeiro

Com vacinação e medidas de segurança, Papai Noel está de volta aos shoppings e festas de Natal no Rio

Papais noéis reunidos no tradicional trono do bom velhinho em um shopping do Rio de Janeiro — Foto: Divulgação/ Escola de Papai Noel do Brasil
Avanço da vacinação permite retorno do trabalho de papais noéis no Rio de Janeiro

Procura de shoppings e empresas voltaram ao patamar anterior à pandemia. Faltando um mês para o Natal, os bons velhinhos voltaram a trabalhar com máscara e comprovante de vacinação.

“Um Ho Ho Ho meio tímido”, é assim que Limachem Cherem, fundador da Escola de Papai Noel do Brasil, no Rio de Janeiro, define o Natal deste ano. Faltando um mês para a festa, ele destaca que a procura pelos homens que representam o bom velhinho voltaram ao patamar anterior da pandemia, mas ainda contam com uma série de cuidados.

“Só da Escola de Papai Noel a gente geralmente tem uns 20 contratos todos os anos. Ano passado não teve contratações para confraternizações. E os shoppings, destes 20, tivemos 5, mas com os papais noéis em redomas, ou trabalhando pela internet, já que não tinha vacina e são grupo de risco. Os papais noéis não se aventuraram e as empresas não contrataram”, contou Limachem Cherem, que trabalha como Papai Noel há 30 anos.

Este ano, segundo Cherem, os contratos perdidos no ano passado foram recuperados. As solicitações para a presença do Papai Noel na noite de Natal e em festas de empresas também voltaram a aparecer.

Vacinação

Entre os cuidados na retomada do trabalho estão a obrigatoriedade do uso de máscaras, uma proteção acrílica, e o distanciamento das crianças, que sentam um pouco mais distantes dos papais noéis para revelar os desejos para o próximo Natal.

Porém, Cherem destaca que o principal fator que permitiu a volta dos bons velhinhos para alegrar as crianças foi a vacinação contra Covid e a grande adesão a ela no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (26), a cidade contava com 76,8% da população total com a segunda dose ou dose única da vacina contra a doença.

“Todos os papais noéis contratados, obrigatoriamente, têm que apresentar caderneta com a terceira dose de vacina. Exigimos também o atestado médico mostrando que está apto para trabalhar”, destacou Cherem.

Limachem e Papai Noel em shopping do Rio — Foto: Divulgação/ Escola de Papai Noel do Brasil
Limachem e Papai Noel em shopping do Rio — Foto: Divulgação/ Escola de Papai Noel do Brasil

 

 

 

Fonte: G1

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: