Com show de Ivete Sangalo, Rock in Rio anuncia maior Palco Mundo da história do festival

Respectivamente, Gustavo Werneck, Ivete Sangalo e Luis Justo em coletiva sobre o Rock in Rio 2022 – Foto: Roberto Filho/Brazil News
Estrutura, que será elaborada pela empresa Gerdau, terá cerca de 200 toneladas de aço, com 104 metros de largura e 30 metros de altura; Ivete é a artista que mais se apresentou no Palco Mundo

Nesta sexta-feira (06/05), o Rock in Rio anunciou, em coletiva de imprensa realizada no Hotel Prodigy Santos Dumont, na região central do Rio de Janeiro, que o Palco Mundo da edição 2022 será o maior da história do festival, com 104 metros de largura e 30 metros de altura.

Elaborada pela Gerdau, uma das principais empresas do país no ramo de siderurgia, a estrutura terá aproximadamente 200 toneladas de aço – material que é 100% reciclável – e perfurações aparentes, que serão trabalhadas com iluminação cênica.

”Estamos muito orgulhosos de levar o aço da Gerdau ao maior festival de música e entretenimento da América Latina. O mesmo aço que gera milhares de empregos, recicla mais de 11 milhões de toneladas de sucata e proporciona soluções de mobilidade e construção dará palco para alguns dos maiores artistas do mundo, levando esperança e alegria para as milhares de pessoas que acompanham o Rock in Rio. Essa parceria com o festival, que vai muito além do aço, unindo tecnologia e conhecimentos, reforça o processo de modernização e inovação pelo qual a Gerdau tem passado”, afirmou Werneck.

O anúncio da novidade foi realizado pelo diretor-executivo da Gerdau, Gustavo Werneck, e pelo CEO do Rock in Rio, Luis Justo. Vale ressaltar que Roberta Medina, vice-presidente do festival, também marcou presença.

Coletiva de imprensa sobre o Palco Mundo do Rock in Rio 2022 – Foto: Raphael Fernandes/Diário do Rio

 

Ivete Sangalo homenageada

Para encerrar o evento da maneira mais apropriada possível, a consagrada cantora baiana Ivete Sangalo foi chamada. Isso porque ela é a artista que mais se apresentou no Palco Mundo, considerando todas as edições do festival.

Ivete Sangalo em show em coletiva de imprensa do Rock in Rio 2022 – Foto: Webert Belicio/AgNews

”Eu agradeço demais. O Rock in Rio é uma família para mim. A história do Rock in Rio se confunde com a história da minha carreira, proporcionando alegrias, mas, indiscutivelmente, colaborando muito para o meu crescimento como artista. Estou muito feliz, agradecida demais. Imagine, eu ser a artista que mais pisou no palco do Rock in Rio?! Posso tirar uma onda, né?”, celebrou ela.

E ”Veveta”, como é conhecida por seus fãs, não poderia comemorar a conquista de outra forma senão da melhor maneira que sabe, isto é, com um show. Apresentando seus principais sucessos, a cantora demonstrou toda sua simpatia aliada à presença de palco característica, ”levantando poeira” da plateia formada por jornalistas e influenciadores.

Fonte: Diario do Rio

Matérias relacionadas

x