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Com nova marca, Bondinho do Pão de Açúcar projeta tirolesa gigante

Ana Lucia Selvatici, diretora de Marketing e Comercial do Parque Bondinho do Pão de Açúcar, apresenta a nova logomarca da atração (divulgação)

No aniversário de 110 anos, o Bondinho do Pão de Açúcar anuncia nova logomarca e tirolesa de 750 metros que pode ser inaugurada por astros do Rock in Rio


No aniversário de 110 anos, o Bondinho do Pão Açúcar lançou sua nova logomarca e anunciou que nos próximos meses pretende inaugurar uma tirolesa gigante com 750 metros que ligará os dois morros mais famosos do Rio. O projeto está sendo analisado por autoridades municipais, Corpo de Bombeiros e órgãos ambientais. Caso aprovada, a tirolesa correrá ao lado dos bondinhos que fazem a travessia. A novidade foi revelada por Ana Lucia Selvatici, diretora de Marketing e Comercial do Bondinho do Pão de Açúcar durante o evento “Turismo – Planejamento e Resultados: a importância do Rio para o Brasil”, organizado pela Associação Rio Vamos Vencer no Hotel Fairmont Copacabana.

“A tirolesa ainda é um projeto. Mas caso tudo ocorra dentro do planejado e tivermos a autorização dos órgãos responsáveis gostaríamos de inaugurá-la em setembro nas vésperas do Rock in Rio. Quem sabe não teremos uma grande estrela internacional descendo ao lado dos bondinhos?” disse a executiva. Ela aproveitou o evento para fazer a apresentação pública da nova marca e do reposicionamento estratégico do centenário Bondinho.

Nova logomarca do Parque Bondinho do Pão de Açúcar (reprodução/Linkedin Bondinho do Pão de Açúcar)

A logomarca foi criada em parceria com a agência Superunion e ancora a nova campanha de marketing da atração intitulada “Felicidade lá em cima”, que busca mostrar que o Bondinho é muito mais do que uma atração turística. A nova identidade visual tem formas curvilíneas em tom alaranjado, simulando o relevo do morro do Pão de Açúcar e os cabos de aço do bondinho, com reflexo na Baía de Guanabara, dando um formato de coração à imagem.

Refit será patrocinadora do Bondinho

A logomarca é a representação gráfica do novo posicionamento estratégico da empresa, que busca se tornar uma plataforma integrada sustentável de turismo, entretenimento e mídia. Nesse sentido acrescentou o termo Parque a sua denominação oficial. Mas a ação não é apenas uma estratégia de marketing. O Pão de Açúcar irá replantar 1,8 mil exemplares de plantas nativas que tem a área dos morros da Urca e Pão de Açúcar como seu habitat natural.

No aspecto entretenimento, a marca passa a ser correalizadora dos shows do projeto Noites Cariocas, que desde os anos 80 leva para o Morro da Urca os principais nomes da música brasileira. A primeira iniciativa será um festival de música com 18 novas bandas de rock que terá a operadora TIMcomo patrocinadora. Por último, o Bondinho anunciou também que a Refinaria Refitserá sua nova patrocinadora oficial. É a primeira vez na história que a atração turística disponibiliza essa propriedade para comercialização publicitária.

Fonte: Diario do Porto

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