Notícias

Cidades do Rio de Janeiro são apresentadas na São Paulo Boat Show

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) participa, a partir desta quinta-feira, 4/11, da São Paulo Boat Show 2021. O evento, em sua 24ª edição, acontece até o dia 9 de novembro e é considerado o mais importante salão náutico da América Latina. Durante a sua realização serão apresentados os principais lançamentos e destaque do setor.

Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo, destaca que o turismo náutico tem forte expressividade no Rio de Janeiro por conta do extenso litoral, que proporciona navegação em mares tranquilos, além de inúmeros rios, lagos e lagoas.

– A Capital tem uma ótima estrutura no Píer Mauá, terminal internacional de cruzeiros, e na Marina da Gloria, local onde os viajantes podem alojar suas embarcações ou alugar uma. No interior, as regiões turísticas da Costa Verde e da Costa do Sol estão preparadas para atender o público do segmento, com estruturas de apoio como píeres, rampas, decks e cais. Algumas dessas cidades já recebem, inclusive, transatlânticos como Armação dos Búzios e Cabo Frio.

Os atrativos turísticos do estado do RJ serão apresentados em um espaço decorado com imagens da Capital, Cabo Frio e Angra dos Reis. No local, os visitantes encontram folhetaria das regiões turísticas e atendentes aptos a tirar dúvidas referentes à infraestrutura das cidades e novos roteiros e experiências. O turismo náutico do RJ é apresentado em um vídeo que registra o amplo litoral do Estado e os esportes relacionados ao segmento.

O evento conta com mais de 100 expositores e espera movimentar cerca de R$ 220 milhões durante a sua realização. Estaleiros, indústrias especializadas em motores, além de outras áreas da cadeia produtiva do setor, estão presentes no São Paulo Boat Show.

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: