NotíciasTurismo

Cidade das Artes receberá o maior encontro de criatividade da América Latina Rio2C

A programação, que vai até o dia 1 de maio, traz roteiristas de Grey’s Anatomy e outros nomes como Roberto Medina, Luísa Sonza, Fábio Porchat e Lázaro Ramos

O maior evento de criatividade da América Latina retoma os trabalhos, nesta terça-feira (26/4), após dois anos de pausa. Afetado pela pandemia, o Rio2C retorna ainda maior, e se apresenta com uma programação tão ampla quanto as 780 horas de conteúdo da última edição do evento. A programação vai até o dia 1 de maio na Cidade das Artes.

O criador do evento, Rafael Lazzarini, relembra que a pandemia teve um impacto grande não só na indústria de eventos, mas em todo setor criativo. “Os setores nos quais nos encaixamos, principalmente o do audiovisual e o da música, passaram por um momento complicadíssimo. Precisamos fazer uma ginástica muito grande para manter o evento de pé. O que estamos entregando agora em 2022 é uma versão atualizada e turbinada daquele projeto de 2020 que não foi realizado”, relatou.

Distribuídas em dez palcos, as palestras passarão por temas desde tecnologia, ciência e audiovisual a música, games e sustentabilidade. O Global Stage é o maior de todos os palcos, e promoverá a intersecção entre todos os segmentos do evento. A capacidade do local é para 1250 espectadores. Entre os palestrantes, destaca-se a presença de John Plunkett, cofundador da Wired Magazine e o DJ e produtor musical Alok. Além também do produtor norte-americano Scott Steindorff (Amor nos Tempos de Cólera e Station Eleven) e dos roteiristas de Grey’s Anatomy, o brasileiro Beto Skubs e Kiley Donovan.

O segundo maior palco do Rio2C é o StoryVillage, que comporta 450 pessoas. O objetivo desta área é reunir grandes nomes da reverência da criação, da narrativa e dos roteiros, por meio das séries, da música, dos livros e outras ferramentas. Um dos convidados é o executivo Larry Mestel, que está à frente de catálogos de artistas como Whitney Houston, Bob Marley e Aerosmith. Ainda na música, nomes brasileiros como Evandro Mesquita e Toni Garrido celebrarão os 40 anos do movimento BRock.

Executivos da Netflix, Amazon Studios, Globoplay, Warner Media, Star+ e The Walt Disney Company estão entre as atrações de outros palcos também. Interessados nas novidades não só do setor do audiovisual, como também da inovação e música, podem conferir a programação completa para participar do evento.

Fonte: Diario do Rio 

Leia também:

pt_BRPortuguese