Image default
Notícias

Cidade das Artes celebra o mês das crianças com Festival e programação exclusiva para pequenos, confira:

 

FESTIVAL DAS CRIANÇAS DA CIDADE DAS ARTES

A CIDADE DAS ARTES CELEBRA O MÊS DAS CRIANÇAS COM PROGRAMAÇÃO EXCLUSIVA E VOLTADA PARA OS PEQUENOS NOS DIAS 10, 11 E 12 DE OUTUBRO 

O Departamento de Arte e Educação da Cidade das Artes apresenta:

PROGRAMAÇÃO GRATUITA 

LOCAL: SALA DE LEITURA 

DOMINGO 10,11 e 12 DE OUTUBRO


Lançamento do Livro – A cauda do pavão.
Editora HANOI
Escritora: Fernanda Oliveira
Desenhos de Elaine Ladeira

10/10 – 13h

11/10 – 13h

12/10 – 13h

Contação de história

Distribuição de kits de pintura para as crianças

Grátis

 

DOMINGO 12 DE OUTUBRO

Lançamento do Livro – A sereia de Copacabana.
Editora OGRO
Escritora: Silvia Castro
Ilustração de Rogério Soud

12/10 – 16h

Tarde de autógrafo, mediação de leitura e brinquedos cantados.

Grátis

PROGRAMAÇÃO COM PREÇOS ESPECIAIS 

30 (inteira) e 15(meia)

Passaportes

Duo – 20% na compra de 2 ingressos

Trio – 30% na compra de 3 ingressos

Galera – 50% na compra de 4 ingressos

LOCAL: TEATRO DE CÂMARA 

DOMINGO,  10 DE OUTUBRO 

11HS – DINO THUNDER

Nesse espetáculo os irmãos Billy e Mag, usando o conhecimento de seu pai, encontram uma floresta perdida em busca da cura pela doença do esquecimento. Logo, se deparam com os incríveis dinossauros em uma floresta mágica e jurássica. Onde acabam voltando de lá com muito mais do que vieram buscar.

15HS – PETER PAN EM NOVAS AVENTURAS 

Peter Pan é um espetáculo engraçado e divertido para toda a família. A peça conta com um elenco especialmente escolhido para esse trabalho. Os atores além de atuar também cantam ao vivo e dançam deixando o universo cada vez mais mágico. As músicas são versões ou adaptações pensadas diretamente para essa montagem.

A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Wendy está casada e é mãe de dois filhos, mas ainda mantêm vivas no coração as incríveis histórias vividas ao lado de Peter Pan e dos piratas do Capitão Gancho. Porém, sua filha Jane, de 12 anos, após a partida do pai para a guerra, resolveu cuidar da família e deixar de lado a imaginação, as brincadeiras infantis e recusa a acreditar neste tipo de fantasia que ela considera infantil. Até que Capitão Gancho resolve sequestrar por engano a garota e a leva à Terra do Nunca. É quando Jane conhece o mundo mágico que sua mãe tanto contava nas suas histórias. Peter Pan salva Jane das garras dos piratas e tenta mostrar a ela as maravilhas da Terra do Nunca, mas a menina só pensa em retornar à realidade da vida em sua casa. Infelizmente, o único modo de voltar para casa é voando, e para voar, ela terá de acreditar. Até que Jane vai se envolvendo com aquele mundo mágico e percebendo que precisa acreditar nos efeitos mágicos da fórmula “fé, confiança e pó de mágico”.

17H30 – LEKOLÉ (O TRENZINHO CAIPIRA)

Espetáculo musical infantil, O trenzinho da caipira conta a história de duas crianças que decidem ajudar uma estrelinha, que caiu do céu na sua trajetória até o mar, proporcionando várias aventuras, encontros com outros amigos e, também, um vilão. A trama ressalta valores importantes como amizade, necessidade de diálogo e coragem para enfrentar as situações conflituosas.

O texto e as músicas originais de O trenzinho da caipira resultaram no livro e CD homônimos, que registram a história e a trilha sonora do espetáculo.

O Lekolé é um grupo de teatro infantil, sendo seus fundadores os niteroienses Letícia Poppe (atriz e bailarina) e Kuko Moura (pianista, compositor, arranjador e diretor musical). Recentemente, o Lekolé fez apresentações no Morro da Urca, no Aquário do Rio de Janeiro e no Reserva Cultural de Niterói, sempre com excelente aceitação dos públicos presentes.

SEGUNDA,  11 DE OUTUBRO 

17:30 – NARUTO

Naruto foi uma criança muito solitária, pois no dia do seu nascimento um monstro poderoso conhecido como raposa de nove caudas foi aprisionado dentro de seu corpo. Devido a isso, Naruto foi rejeitado pelas pessoas de sua vila e teve dificuldades em fazer amigos. Sonhando conquistar o respeito de todos, Naruto decidiu se tornar Hokage, o ninja mais poderoso e respeitado da vila, e assim todos o amariam e nunca mais estaria sozinho. Seu melhor amigo, Sasuke, perdeu sua família na infância e jurou que se vingaria do culpado. As forças do mal estão tentando roubar o poder aprisionado dentro de Naruto e atrair Sasuke para o lado sombrio. Como Naruto vai se proteger, proteger sua vila e salvar seu melhor amigo de seguir o caminho do mal?

Não será fácil, mas o ninja não desiste de suas promessas!

TERÇA FEIRA, 12 DE OUTUBRO 

11H – HISTÓRIA DE BRINQUEDOS 

Com um toque de show, os brinquedos mais famosos do mundo levam o público a acompanhar toda a saga de Woody e Buzz desde que eram brinquedos do Andy até irem fazer a alegria das crianças em uma creche quando seu antigo dono vai para faculdade. Com mensagens positivas o espetáculo mostra que não há idade para ser criança e que devemos sempre cuidar de nossos brinquedos. Com muita música, coreografias e personagens bem irreverentes, essa turma promete levar muita alegria e emoção em um espetáculo completamente interativo.

15H – UM MUSICAL CONGELANTE II

A Rainha de Arendelle sente um chamado, e recordando uma lembrança de sua infância que seu pai contava, descobre uma história do próprio pai, de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajudará a Rainha a compreender a origem de seus poderes sobre o gelo. Mistério e números musicais contagiantes. Com efeitos visuais e grande elenco.

17:30H – PRINCESAS E HERÓIS 

Charada, o famoso vilão do Batman, elabora um plano para acabar com a magia das histórias e a ilusão das crianças fazendo com que os Heróis desapareçam. Para impedi-lo, Batman conta com a ajuda de uma Princesa. Nada mais nada menos que Branca de Neve, que vai levando o público a passar por todas as histórias: Aladim, A Pequena Sereia, Hércules, A Bela e a Fera, além dos heróis Ben 10 e Super Homem. Um espetáculo completamente interativo. O Charada deixa as pistas e os personagens junto com as crianças vão tentando decifrar viajando por todas as aventuras e números musicais das Princesas e dos Heróis. E nesta edição, com participação das Princesas Anna e Elsa do Frozen.

O espetáculo é montado pela Cia de Artes Faz Assim Produções do Rio de Janeiro, que está no mercado desde 2009 e é dirigida por Fred Trotta e em cena 11 personagens.

Custo acima

Mais informações: 

Assessoria de Imprensa Cidade das Artes

Kika Gama Lobo

Imprensa.cidadedasartes@gmail.com

Tel: 21 996161915

CIDADE DAS ARTES

Avenida das Américas 5300 – Barra da Tijuca – RJ

SITE: WWW.CIDADEDASARTES.RIO.RJ.GOV.BR

Acesso pelo BRT Alvorada ou estacionamento grátis

REGRAS SANITÁRIAS 

Ocupação até 70%

NÃO SE ESQUEÇAM !!!

O comprovante de vacina contra a Covid-19 será obrigatório a partir de 15 de setembro, no Rio, para a visitação e entrada em alguns estabelecimentos e locais de uso coletivo. Junto a ele é necessário apresentar documento de identidade com foto, para jovens acima de 12 anos e adultos em geral

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: