NotíciasOutros

Centro do Rio terá duas sedes da Universidade de Oxford

Universidade de Oxford (Foto: Reprodução Redes Sociais)

 prestigiada Universidade britânica de Oxford, terá duas sedes no Rio de Janeiro, ambas localizadas no Centro da cidade. A primeira, no Instituto Carlos Chagas, na Avenida Beira-Mar, que será utilizada pela equipe de pesquisas e cursos. Já a outra unidade, voltada para os projetos em parceria com o Ministério da Saúde, ficará no Centro Cultural do Ministério da Saúde, na praça Marechal Âncora. A notícia foi dada primeiramente pelo Jornal O Globo.

A Infraestrutura montada no Carlos Chagas terá como foco pesquisas independentes do governo, com recursos de outras instituições financeiras, uma delas, teve início há 14 dias, sobre terceira dose de vacina contra a Covid com a vacina da Clover. A ideia é que o local possa oferecer um intercâmbio entre professores brasileiros e estrangeiros., visando futuros projetos na área de prevenção a doenças infecciosas. Os laboratórios também terão estudo para o desenvolvimento de um imunizante contra a variante ômicron.

Em declaração ao Globo, Sir Andrew Pollard, que diretor do Grupo de Vacina de Oxford afirmou que o Brasil foi escolhido pela parceria no desenvolvimento da vacina de Oxford/AstraZeneca.

Os brasileiros deram uma contribuição imensa para proteger a humanidade contra o coronavírus com a assistência e desenvolvimento do imunizante. A vacina de Oxford não existiria se não fossem os pesquisadores e voluntários brasileiros que tomaram parte nos testes” afirmou.

 

 

 

Fonte: Diariodorio

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: