Notícias

Centro de esqui, bar de gelo e neve no Rio: Chile cria experiência única na praia de Ipanema

Motivado pelo clássico Chile X Uruguai (segunda, 24/06, Maracanã) pela Copa América 2019, o Chile realizará uma grande ação na orla de Ipanema, com neve artificial, drinks chilenos, um contêiner estilizado simulando um centro de esqui e ainda um bar de gelo!

Quem passar por lá terá a chance ainda de ganhar uma viagem com tudo incluído para Santiago, com direito a acompanhante!

A presença do Chile na Copa América 2019 ultrapassará as quatro linhas do gramado para marcar presença no litoral fluminense no próximo fim de semana. Os cariocas e turistas que estiverem no Rio de Janeiro nos dias 22 e 23 de junho, pleno feriado de Corpus Christi, devem se deparar com uma bela e um tanto incomum surpresa: vai ter neve, um centro de esqui e um bar de gelo em Ipanema!

Tudo isso fará parte de uma grande ação de promoção do país na capital fluminense logo antes do clássico Chile X Uruguai no Maracanã (segunda-feira, 24/06). Um contêiner estilizado para parecer uma estação de neve chilena será instalado na orla de Ipanema, entre o posto 10 e o posto 11. Em seu interior, também decorado de forma similar a um centro de esqui, outra surpresa do Chile: um bar feito de gelo, onde turistas poderão experimentar drinques tradicionais chilenos enquanto vivem uma experiência super diferente – e congelante! A neve artificial estará espalhada pelo chão, tornando a experiência ainda mais realista.

Ainda na parte interna do contêiner, haverá uma máquina de fazer “boomerangues” dos visitantes: eles se posicionam em frente a câmera, fazem gestos e movimentos engraçados, escolhem um tema de fundo com neve e recebem o resultado final direto no Whatsapp, para compartilhar com os amigos e postar nas redes sociais.

PRÊMIO SURPRESA: UMA VIAGEM PARA O CHILE

Coroando tudo isso, os turistas e cariocas que participarem da ação do Chile na orla de Ipanema terão ainda a chance de concorrer em um concurso cultural promovido pelo país, onde o vencedor levará o grande prêmio do fim de semana: uma viagem completa e com acompanhante para Santiago!

Para participar, o visitante deve fazer o “boomerangue” no contêiner do Chile, publicar em seu Instagram marcando o @chile.travel e a hashtag #ChileUmNovoInverno, seguir o perfil oficial do Chile e ainda deixar seu perfil particular aberto para visitas de não seguidores. Os que seguirem esse passo a passo corretamente participarão da competição, e o vencedor será o autor da legenda mais criativa!

A viagem para duas pessoas será para Santiago, capital chilena, e inclui duas noites e três dias com hotel, traslado, aéreo e alimentação. Os viajantes deverão sair do Rio de Janeiro.

Fonte: Sopa Cultural
Foto: Reprodução / site Sopa Cultural

Leia também:

pt_BRPortuguese