Notícias

Central de Monitoramento é apresentada a parceiros estratégicos

Com foco total na segurança, nem mesmo no período das festas o trabalho da equipe da Associação Rio Alerta diminui seu ritmo. Neste fim de ano, a executiva Maria Helena Lopes esteve em visita à sede da Central de Monitoramento da Barra para dar andamento à agenda de apresentação das instalações a importantes agentes da segurança na cidade.

No dia 26, visitaram a Central o Administrador de Copacabana, Thiago Vargas; o subchefe de monitoramento do Coordenadoria de Recursos Especiais, Gilson Pereira Bento; e o supervisor do monitoramento da Guarda Municipal, Ricardo Dias.

Abrindo a agenda do ano, logo no dia 03, a central foi visitada pelo diretor comercial da empresa Alamaster, Márcio Moraes, que elogiou muito o trabalho de inteligência realizado pela associação.

Em funcionamento desde dezembro de 2016, a central conta com tecnologia de ponta, equipamentos, instalações e mão de obra qualificada. A iniciativa foi 100% custeada pelos empresários da região, mas tem o objetivo de trabalhar em colaboração com os órgãos oficiais da segurança, além de moradores e associados.

Em setembro de 2017, foi instalado no 31º BPM um espelhamento da Central abrangendo as áreas de Vargens, Recreio, Joá, Barra da Tijuca, Barra de Guaratiba, Camorim, Grumari e Itanhangá, além de áreas de fronteiras, mas o projeto também está sendo demandado e ampliado para outras áreas da cidade.

www.acbsbarra.org.br

Foto: Rio Alerta

Leia também:

pt_BRPortuguese