Notícias

CCBB realiza debates de ideias sobre os cem anos da Semana de Arte Moderna

O debate irá propor reflexões sobre os contextos sócio-históricos que deflagraram a concretização do movimento ocorrido em fevereiro de 1922

Para comemorar o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, o Centro Cultural Banco do Brasil apresenta o projeto Contingências Antropofágicas / 100 anos depois de 22, no CCBB Rio de Janeiro, nos dias 11, 12 e 13 de março, às 18h30. O projeto, presencial e gratuito, é patrocinado pelo Banco do Brasil.

Com idealização do escritor e Mestre em Artes Visuais Valdo Resende, curadoria e mediação da jornalista Katia Canton e produção da Kavantan & Associados, de Sonia Kavantan, o debate de ideias propõe reflexões sobre os contextos sócio-históricos que deflagraram a concretização do movimento ocorrido entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 1922, no Theatro Municipal de São Paulo.

O seminário também questiona as influências dessa primeira etapa do modernismo na arte hoje e joga luz sobre os significados de uma busca pela identidade brasileira através da arte. O diferencial do projeto é que estarão no foco da discussão as contingências em três aspectos – Histórico, Estético e Humano.

Nos três dias de evento (mesma quantidade de dias da Semana de 1922) haverá dois palestrantes e uma mediadora, com espaço de tempo para perguntas da plateia. O seminário será presencial e terá duas horas de duração. Cada encontro será aberto pela mediadora que apresentará colocações sobre o tema proposto e apresentará os palestrantes. Na sequência cada palestrante fará sua apresentação. E os convidados são: Denise Mattar, Priscila Loyde Gomes Figueiredo, Carolina Casarin, Frederico Coelho, Agnaldo Farias e Marcelo Campos.

Serviço:

  • Local: Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
  • Período: dias 11, 12 e 13 de março, às 18h30
  • Ingressos: Agendamento através do site eventim.com.br e bilheteria CCBB
  • Classificação indicativa: 14 anos. Entrada gratuita
  • Endereço: R. Primeiro de Março, 66 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20010-000.
  • Informações: (21) 3808-2020 e ccbbrio@bb.com.br

Fonte: Diario do Rio

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: