Notícias

Casa Firjan, em Botafogo, reabre para visitação nesta terça-feira com programação gratuita

Foto: Paula Johas

A Casa Firjan será reaberta ao público nesta terça-feira, 22/03. Os visitantes poderão acessar o espaço de terça a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos, das 12h às 18h. A reabertura integral dos jardins e da casa acontece um ano após a Casa ter cedido sua estrutura à Secretaria Municipal de Saúde para ajudar na campanha de vacinação contra a Covid-19. Desde a sexta-feira, 11, o local deixou de ser posto extra de vacinação e o público, agora, deve se dirigir ao Centro Municipal de Saúde Dom Helder Câmara.

Junto com a reabertura dos jardins, o ambiente de inovação e tendências da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), localizado em Botafogo, também vai inaugurar o Espaço Casa Aberta. Trata-se de um ambiente que vai oferecer ao público atividades interativas sobre temáticas chaves da Casa Firjan – Inovação, Nova Economia e Futuro.

Interessados em conhecer mais as temáticas também terão acesso a oficinas gratuitas aos fins de semana. Para o próximo sábado, 26, e domingo, 27, estão programados encontros sobre Economia Circular, às 14h, e Letramento Digital, às 16h. Não é necessário inscrição prévia e a capacidade é de 16 participantes por encontro.

“Queremos, com esse espaço, traduzir o que é a Casa Firjan. Mostrar aos visitantes a partir de atividades interativas, quizz e oficinas, os temas que são trabalhados e, a partir disso, causar reflexão e engajamento para pautas que impactam e transformam a sociedade e as empresas”, explica o gerente de operações da Casa Firjan, Felipe Moret.

A prototipação também terá destaque no local. O Espaço Casa Aberta vai contar com exposição de impressora 3D e mostrar as possibilidades de criações e soluções desta tecnologia para startups, pequenas, médias e grandes empresas.

Fonte: Diario do Rio

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: