Boletim InformativoNotícias

Campanha com atrações cariocas percorre Brasil

Um encontro de negócios no Rio de Janeiro deu início ao projeto “O Rio é de vocês”, promovido pela Associação de Hotéis do Estado e pela Secretaria de Estado de Turismo. Ao longo de cinco horas de realização, mais de 30 hotéis e cerca de 350 agentes de viagens participaram do evento de relacionamento e negócios, que aconteceu no dia 13, no Rio Othon Palace.

Da capital carioca, “O Rio é de vocês” seguiu para Ribeirão Preto (15/10) e Campinas (28/10). Os próximos locais são Belo Horizonte (29/10), São Paulo (09/11), Distrito Federal (11/11) e Goiânia (25/11). A proposta do evento é aproximar o trade turístico carioca dos compradores dos principais mercados emissores, colocando o Rio de Janeiro em destaque nas prateleiras do turismo, além de promover os atrativos turísticos do estado e atrair ainda mais viajantes para o verão de 2022.

A iniciativa integra a campanha “O Rio continua lindo. E perto!”, realizada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), em parceria com Fecomércio RJ, Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), grupo Multiplan e Aliansce Sonae. A ação também envolve estande promocional interativo em shoppings de grande circulação nestes mercados.

“A hotelaria carioca sempre teve um protagonismo muito grande em ações de promoção e captação dos turistas. Temos o parque hoteleiro mais moderno do país. Esse alinhamento com os demais setores produtivos que se relacionam com o turismo e a interlocução com os principais mercados emissores é fundamental para o setor. O Rio está pronto para a retomada!” comemora Alfredo Lopes.

Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, explica que o objetivo é promover os atrativos turísticos do RJ e movimentar a vinda de turistas para o verão de 2022. “A campanha conta com quatro pilares. Ao mesmo tempo em que fazemos ações direcionadas ao público final, como estandes em shoppings, promovemos encontros comerciais para aproximar os prestadores de serviços turísticos do Rio aos compradores dos mercados emissores, facilitando a concretização de negócios. Temos ainda um show com o cantor Diogo Nogueira, que apresenta um pouco da cultura do Estado e uma campanha publicitária que mostra a diversidade de atrativos das cidades do interior do Rio de Janeiro”.

Os estandes, idealizados pela Fecomércio RJ, são montados nos shoppings das cidades visitadas com o objetivo de aumentar o desejo do público de viajar para o Rio. No local, os frequentadores podem vivenciar uma experiência diferente: assistir vídeos de realidade aumentada do Rio de Janeiro. A intenção é proporcionar um passeio lúdico, onde o futuro turista possa sentir o prazer de estar em uma das cidades fluminenses apresentadas no filme e que decida dessa forma escolher o Rio como seu próximo destino de viagem.

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: