Boletim InformativoNotícias

Calendário de eventos é apresentado em reunião do Comtur

O Conselho Empresarial de Turismo da ACRJ realizou, no dia 23, reunião online para debater a retomada dos eventos na cidade do Rio de Janeiro. A reunião foi conduzida pelo membro do Conselho, José Domingo Bouzon, e contou com a participação da nova subsecretária de Eventos da Prefeitura do Rio de Janeiro, Ana Ribeiro. “O nosso trabalho está começando, é árduo, mas a gente conta muito com o apoio de vocês. E pode ter certeza que a secretaria será esse canal, esse elo”, agradeceu a secretária.

Para Bouzon, é importante que a cidade conte com um calendário oficial. Ele solicitou mais atenção à liberação de licenças expedidas pelo Corpo de Bombeiros para a realização dos eventos. “Em todos os eventos, inclusive o Carnaval, o alvará só é liberado na véspera. Sempre demoram e deixam para o final, um problema que se repete há mais ou menos 40 anos”, disse o conselheiro. Ele também falou do problema da sobreposição de eventos, que atrapalha a logística da cidade, e da necessidade de mais previsibilidade e segurança.

Theresa Jansen, superintendente do HotéisRIO, apresentou o calendário que foi montado sob sua responsabilidade e que será disponibilizado à Prefeitura.

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: